Idioma EN
Contraste

Crédito curador - Exemplo 2, opção B

Cineasta e pesquisadora, bacharel em Estudos de Mídia e mestra em Cultura e Territorialidades (UFF), é codiretora do filme 5x Favela – Agora por nós mesmos (2010). Atualmente seu trabalho envolve a pesquisa de narrativas interativas e imersivas, como em Favelástica, perfil no Instagram em que se utiliza de stories das redes sociais para criação de narrativas fictícias provocadas por perguntas dos seguidores. A obra foi desenvolvida em 2019, na Escola Livre de Artes (ELÃ) no Complexo da Maré.

Instagram

(Foto de Orlando Calheiros)

Favelástica

Muitas pessoas têm ideias já elaboradas sobre as favelas sem sequer terem repousado os pés sobre elas. Pois eu lhes digo que as pessoas que moram lá, os chamados "moradores", são dotados de grandes experiências e são capazes de ensinar muitas coisas a toda a cidade. Tendo isso em mente, a Favelástica decidiu levar perguntas, de qualquer natureza, a esses moradores. Eles, então, irão responder às dúvidas que esse pessoal preconceituoso tem sobre os seus modos de vida.

Abaixo, falaremos sobre uma moradora, mãe de família, que ficou afastada da sua filha por causa da pandemia. Uma moça formosa perguntou pra essa mãe se o Rio de Janeiro valia as suas lágrimas. E aí ela compartilhou o que aconteceu em sua volta do trabalho para a casa.

 

Clique nas imagens para visualizar os minicontos

Projeto realizado a convite da área de Educação e acompanhado por Ana Luiza Abreu, da equipe do IMS

Mais sobre o Programa Convida
Artistas e coletivos convidados pelo IMS desenvolvem projetos durante a quarentena. Conheça os participantes:

A · B · C · D · E · F · G · H · I · J · K · L · M · N · O · P · Q · R · S · T · U · V · W · X · Y · Z