Idioma EN
Contraste

Abertura de Harun Farocki: Quem é responsável?

Abertura

Com a presença das curadoras
Relacionada à Harun Farocki: Quem é responsável?

Quando

17 de setembro, terça-feira, das 18h às 22h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Galeria 3 - 8º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

A exposição Harun Farocki: quem é responsável? reúne filmes e videoinstalações do artista alemão Harun Farocki (1944-2014). Com curadoria da cineasta alemã Antje Ehmann e de Heloisa Espada, do IMS, a mostra possui duas dimensões centrais e complementares das obras de Farocki guiam a mostra: a percepção de que não existem imagens inocentes; e a pesquisa obsessiva sobre o mundo do trabalho e suas consequências na organização da sociedade.

Antje Ehmann é cineasta e curadora do espólio Harun Farocki, em Berlim.

Heloisa Espada é coordenadora de Artes Visuais do IMS. Entre as exposições que organizou, estão Geraldo de Barros e a fotografia (2014) e Conflitos: fotografia e violência política no Brasil, 1889-1964 (2017).

Cena da videoinstalação Verter (2010) © Harun Farocki GbR

Como participar

Quando
17 de setembro, terça-feira, das 18h às 22h

Entrada gratuita, por ordem de chegada.

Evento sujeito à lotação.


Sobre Harun Farocki

Nascido em Nový Jičín, cidade hoje pertencente à República Tcheca, o cineasta e artista alemão Harun Farocki (1944-2014) tornou-se conhecido pelo teor político de suas obras exibidas em circuitos de cinema e museus. Com mais de 100 filmes e instalações produzidos desde a década de 1960, Farocki foi também editor, ensaísta e professor. Em 2010, teve seu trabalho exposto na 29ª Bienal de São Paulo. Em 2012, o Museu de Arte do Rio promoveu uma mostra de seus filmes. Em 2016, o Paço das Artes, em São Paulo, realizou a exposição Programando o visível, com videoinstalações do artista.


Conteúdo relacionado


Exposição relacionada


Mais eventos

Mais IMS