Exibição de Gabriel e a montanha e conversa com Fátima Buchman

Conversa

Com Fátima Buchman

Quando

25 de novembro de 2017
Às 18h30

Entrada gratuita

Lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento.

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

Cena de Gabriel e a montanha

Sobre a atividade

O IMS Poços exibe Gabriel e a Montanha e realiza conversa recebe Fátima Buchman, mãe de Gabriel Buchman, retratado no filme.

Antes de entrar para uma universidade americana de prestígio, Gabriel decide viajar o mundo por um ano. Depois de dez meses, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, no Malawai, seu último destino.

Baseado na história de Gabriel Buchman, amigo do diretor Fellipe Barbosa, Gabriel e a montanha foi exibido durante a Semana da Crítica, em Cannes, onde recebeu os prêmios de Revelação e da Fundação Gan. “Filmamos nos lugares onde ele esteve, com as pessoas que encontrou, com algumas de suas roupas e objetos reais”, contou o diretor ao jornal Folha de S.Paulo. “Sua mãe, sua irmã e sua namorada dividiram comigo seu arquivo: e-mails, fotos e anotações que fez durante a viagem. Essa foi a base do primeiro roteiro, filme realizado em quatro países africanos. Rodado sete anos após a morte de Gabriel, o longa retrata seus últimos 70 dias de vida”.


Como participar

Entrada gratuita. Lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Limite de 2 senhas por pessoa.


Conteúdo relacionado