Ferlinguete-se!

Conversa + exibição de filme

Com Sérgio Roberto Montero Aguiar

Quando

18 de setembro de 2019, quarta-feira, às 18h30

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Poços

Auditório
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

No dia 18 de setembro, às 18h30, o professor Sérgio Roberto Montero Aguiar conversa com o público sobre a obra do poeta estadunidense Lawrence Ferlinghetti. Intitulada Ferlinguete-se! a conversa acontece no auditório do IMS Poços. Após o debate, será exibido o filme Na Estrada, de Walter Salles. 

O título da conversa é inspirado no artigo “Ferlinguete-se!” do escritor curitibano Paulo Leminski (1944-1989). Neste texto, Leminski comenta a importância  da obra de Lawrence Ferlinghetti, autor de A Coney Island of the Mind (1958), entre outros poemas.

Importante voz da literatura americana, Ferlinghetti também fundou a livraria e editora City Lights Books, espaço de publicação e performances de autores da geração Beatnik, entre eles Jack Kerouac, autor do livro On the Road, que inspirou o filme de Walter Salles.


Sobre Sérgio Roberto Montero Aguiar

Graduado em Letras Espanhol pela Universidade de São Paulo (1986) e Mestrado em Letras (Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana) pela Universidade de São Paulo (1992). É mediador do projeto Panorâmicas Literomusicais, do Clube de Leitura e Salve o compositor popular do IMS Poços.


Como participar

Quando
18 de setembro de 2019, quarta-feira, às 18h30

Entrada gratuita.
Lugares limitados.