Noite dedicada ao Hip Hop

Atividades

Filme + show + conversa

Quando

21 de março de 2019, quinta, às 19h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Poços

Auditório
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

No dia 21 de março (quinta-feira), o IMS Poços promove um evento gratuito dedicado ao Hip Hop.  Às 19h, será exibido o curta-metragem Minha rima não se limita conforme a quilometragem, de China Trindad. O filme acompanha o grupo de rap Leve, oriundo de Poços de Caldas, em uma turnê pela cidade de Lisboa, Portugal, em 2015.

Após a exibição do documentário, o grupo Leve realizará um breve show, no qual apresentará canções autorais. Em seguida, haverá uma fala da fotógrafa Sandra Ribeiro, que registrou visitas do grupo em escolas públicas da região. Durante a conversa, Ribeiro mostrará as fotografias para o público e discutirá como o Hip Hop pode ser uma ferramenta pedagógica.

Apresentação de Hip Hop. Foto de Sandra Ribeiro.

Sobre os participantes

Leve é um grupo de Rap/Hip Hop formado em 2013 na cidade de Poços de Caldas, pelos Mc’s Robson Leve (Robson Américo), Dough (Douglas Souza) e Leopac (Leonardo Santos). Leve é o resultado de experiências, vivências e personalidades mostrados em forma de música, utilizando rimas extrovertidas, comparações e levadas inovadoras. Mesclando batidas com Bossa Nova, Jazz, Soul e Música Brasileira dando identidade e originalidade ao som, que se torna mais leve.

Sandra Ribeiro é fotógrafa. Acompanha e registra projetos culturais desde 2010 junto ao Coletivo Corrente Cultural onde produziu a maior parte de seu portfólio, com intuito de registrar profissionalmente projetos desenvolvidos na cidade de Poços de Caldas e região. Junto ao grupo Leve, vem articulando a cena do Hip Hop nas escolas e criando registros dessas vivências, trazendo para o público o resultado de uma educação transformadora junto a cultura negra e de resistência na cidade.


Como participar

Entrada gratuita. Lugares limitados. Evento sujeito à lotação.

Distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 2 senhas por pessoa.

Mais informações:  (35) 3722-2776