Publicações e DVDs

Cadernos de Fotografia Brasileira – Georges Leuzinger

A publicação reúne fotografias do suíço que realizou um trabalho sistemático de documentação fotográfica do Rio de Janeiro.


  • Páginas: 248 / Formato: 21,4 x 28 cm

Cara de Artista: Carlos Moskovics

um álbum de 50 retratos de pintores e gravadores da arte moderna brasileira, com ensaio de Sergio Miceli. Entre eles, nomes como Lasar Segall, Emiliano Di Cavalcanti, Oswaldo Goeldi, Tomás Santa Rosa, Roberto Burle Marx, Heitor dos Prazeres, Maria Helena Vieira da Silva, José Pancetti e Iberê Camargo.


  • Carlos Moskovics

    Sergio Miceli

    Páginas: 84 / Formato: 15 x 20 cm

Chichico Alkmim, fotógrafo

O catálogo da exposição Chichico Alkmim, fotógrafo traz imagens de Diamantina e arredores produzidas pelo fotógrafo mineiro na primeira metade do século XX.


  • Francisco Augusto Alkmim

    Páginas: 176 / Formato: 28 x 23,5 cm

Claudia Andujar: a luta Yanomami

Mais de 300 imagens compõem o catálogo da mostra homônima. A publicação reúne ainda textos da própria fotógrafa, do curador Thyago Nogueira e do antropólogo Bruce Albert, que se aliou a Claudia Andujar na luta pelos Yanomami.


Claudia Andujar: no lugar do outro

O livro inclui cerca de 230 imagens do período que se estende da chegada da fotógrafa em São Paulo, em 1955, até as primeiras viagens para a Amazônia, no começo dos anos 1970.


  • Claudia Andujar

    Páginas: 256 / Formato: 21 x 26 x 2 cm

Conflitos

Com curadoria de Heloisa Espada, o catálogo da exposição Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964 traz imagens de coleções particulares e públicas de todo Brasil, além de fotografias do acervo do IMS.  Vencedor do Prêmio Jabuti 2018 na categoria Projeto Gráfico.


  • Heloisa Espada

    Páginas: 427 / Formato: 27,5 x 22 cm

Capa do catálogo da exposição "Corpo a corpo"

Corpo a corpo

Com seis capas diferentes, Corpo a corpo: a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo é o catálogo da exposição homônima, com um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo.


  • Bárbara Wagner

    Garapa

    Jonathas de Andrade

    Letícia Ramos

    Mídia Ninja

    Sofia Borges

    Páginas: 26 x 18 cm / Tamanho: 284

Crisálidas

O livro traz ao público fotografias de artistas, travestis, transformistas e personagens do teatro underground paulistano, feitas durante a década de 1970, período repressivo em decorrência do regime militar.


  • Madalena Schwartz

    Páginas: 138 / Formato: 30,8 x 23,5 cm