Idioma EN
Contraste

Publicações e DVDs

Olhar crítico: 50 anos de cinema brasileiro

O livro, que tem prefácio assinado pelo jornalista Alberto Dines, é uma reunião de 98 textos feitos por Ely Azeredo sobre filmes brasileiros, escritos ao longo dos anos em que atuou na imprensa diária. Desde 1953, Azeredo fez a indispensável mediação entre os produtores e os consumidores de cinema. Sem restrições de gênero ou tendência, ele analisou e pôs em discussão, com igual rigor intelectual, de dramas existenciais a comédias, de filmes alternativos a documentários, de obras de caráter político aos musicais.


  • Ely Azeredo

    Formato: 16 x 23cm / Páginas: 416

Os americanos

Os americanos, de Robert Frank, traz 83 fotografias resultantes da viagem do fotógrafo por quase todos os estados dos EUA entre 1955 e 1957. A jornada rendeu mais de 28 mil fotografias, verdadeiros retratos de uma América multifacetada.


  • Robert Frank

    Páginas: 180 / Formato: 18,5 x 21

Os dias com ele

“Há dois protagonistas que vivem papéis duplos: a filha-cineasta e o pai-personagem. Se a relação cineasta-personagem já é, em qualquer documentário, complexa e permeada de tensões e dilemas éticos, a relação parental vai acrescentar graus ainda maiores de complexidade à obra” — observa Carla Maia sobre Os dias com ele de Maria Clara Escobar.


    Maria Clara Escobar

  • Ano: 2013
  • País: Brasil

Os reclames de Fúlvio Pennacchi

Catálogo que exibe os primórdios da publicidade brasileira, com reprodução de cartazes de propaganda feitos pelo artista italiano radicado em São Paulo.


  • Fúlvio Pennacchi

    Páginas: 128 / Formato: 21,5 x 21,5 cm