Publicações e DVDs

Pai país, mãe pátria

Pai país, mãe pátria, um longo ensaio sobre a representação da família no cinema brasileiro recente, é um fecho de ouro para uma carreira brilhante. No cinema brasileiro dos anos 1960, o político e o social desfocavam a família, que, nas produções do final dos anos 1990, assume o protagonismo. A partir de cenas e diálogos de alguns dos principais filmes produzidos no Brasil sobretudo a partir da metade dos anos 1990, Avellar analisa como os personagens dessas obras encarnam nos indivíduos os dramas do coletivo.


  • José Carlos Avellar

    Páginas: 152 / Formato: 19 x 23 cm

Paisagem Moral: Marcel Gautherot

Com poema escrito especialmente pelo poeta Francisco Alvim, o livro reúne 44 fotografias de Marcel Gautherot dos 12 profetas esculpidos por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que se encontram no santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo.


  • Francisco Alvim

    Iris Kantor

    Páginas: 104 / Formato: 15 x 20 cm

Panoramas: A paisagem brasileira no acervo do Instituto Moreira Salles

Catálogo da exposição homônima realizada em parceria entre o IMS e a FAAP, em 2012. Possui mais de 300 imagens produzidas entre os anos de 1820 e 1920.


  • Páginas: 242 / Formato: 26,5 x 28 cm

    Esgotado

Paranoia

O livro reúne 19 poemas de Roberto Piva e fotografias do artista plástico Wesley Duke Lee. Compõe uma das mais fortes parcerias artísticas que a cidade de São Paulo já inspirou.


  • Roberto Piva

    Wesley Duke Lee


DVD Photo: Os grandes Movimentos fotográficos

Photo: Os grandes Movimentos fotográficos

Esta série de documentários revela os segredos que marcaram a história da arte fotográfica do seu início até os dias atuais.


    Alain Nahum

    Stan Neumann

  • Ano: 2011
  • País: França

Pixinguinha – Inéditas e redescobertas

A publicação reúne 20 partituras do compositor, dentre elas nove inéditas e outras 11 há muito tempo inacessíveis ao grande público.


  • Pixinguinha

    Páginas: 64 / Formato: 24 x 30 cm

Pixinguinha na Pauta: 36 arranjos para o programa “O Pessoal da Velha Guarda”

a publicação, já esgotada, consiste de uma caixa especial com 36 partituras mais um livro com textos da organizadora do projeto e coordenadora de música do IMS, Bia Paes Leme, da pesquisadora Anna Paes, do violonista e arranjador Paulo Aragão e do bandolinista e maestro Pedro Aragão.


  • Pixinguinha

    Formato: 31 x 22,3 cm

    Esgotado

Pixinguinha: Outras Pautas

caixa de partituras com 44 arranjos feitos para o programa da rádio Tupi “O Pessoal da Velha Guarda”, inclui livreto especial


  • Pixinguinha

    Páginas: 40 / Formato: 21 x 29,7 cm

Poema Sujo

Escrito em Buenos Aires entre maio e outubro de 1975, Poema sujo chegou ao Brasil no mesmo ano, gravado em uma fita cassete trazida por Vinicius de Moraes, que se encontrou com Ferreira Gullar na Argentina.


    João Moreira Salles

  • Ano: 2005
  • País: Brasil