Publicações e DVDs

Pai país, mãe pátria

Pai país, mãe pátria, um longo ensaio sobre a representação da família no cinema brasileiro recente, é um fecho de ouro para uma carreira brilhante. No cinema brasileiro dos anos 1960, o político e o social desfocavam a família, que, nas produções do final dos anos 1990, assume o protagonismo. A partir de cenas e diálogos de alguns dos principais filmes produzidos no Brasil sobretudo a partir da metade dos anos 1990, Avellar analisa como os personagens dessas obras encarnam nos indivíduos os dramas do coletivo.


  • José Carlos Avellar

    Páginas: 152 / Formato: 19 x 23 cm

Paisagem Moral: Marcel Gautherot

Com poema escrito especialmente pelo poeta Francisco Alvim, o livro reúne 44 fotografias de Marcel Gautherot dos 12 profetas esculpidos por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que se encontram no santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo.


  • Francisco Alvim

    Iris Kantor

    Páginas: 104 / Formato: 15 x 20 cm

Panoramas: A paisagem brasileira no acervo do Instituto Moreira Salles

Catálogo da exposição homônima realizada em parceria entre o IMS e a FAAP, em 2012. Possui mais de 300 imagens produzidas entre os anos de 1820 e 1920.


  • Páginas: 242 / Formato: 26,5 x 28 cm

    Esgotado

Paranoia

O livro reúne 19 poemas de Roberto Piva e fotografias do artista plástico Wesley Duke Lee. Compõe uma das mais fortes parcerias artísticas que a cidade de São Paulo já inspirou.


  • Roberto Piva

    Wesley Duke Lee


Pixinguinha – Inéditas e redescobertas

A publicação reúne 20 partituras do compositor, dentre elas nove inéditas e outras 11 há muito tempo inacessíveis ao grande público. A série de partituras inéditas reflete períodos históricos e influências diversas da carreira musical de Pixinguinha.


  • Pixinguinha

    Páginas: 64 / Formato: 24 x 30 cm

Pixinguinha na Pauta: 36 arranjos para o programa “O Pessoal da Velha Guarda”

A publicação, já esgotada, consiste de uma caixa especial com 36 partituras, mais um livro com textos da organizadora do projeto e coordenadora de música do IMS, Bia Paes Leme, da pesquisadora Anna Paes, e dos músicos Paulo Aragão e Pedro Aragão.


  • Pixinguinha

    Formato: 31 x 22,3 cm

    Esgotado

Pixinguinha: Outras Pautas

A obra apresenta 44 arranjos feitos por Pixinguinha para o programa O Pessoal da Velha Guarda, comandado pelo lendário Almirante (Henrique Foréis Domingues) na Rádio Tupi entre 1947 e 1952. Inclui um livreto especial sobre as composições e pesquisas feitas a partir desse material.


  • Pixinguinha

    Páginas: 40 / Formato: 21 x 29,7 cm