início / conheça / Unidade - IMS Poços

Unidade - IMS Poços

Poços de Caldas recebeu o primeiro centro cultural do Instituto Moreira Salles, inaugurado em agosto de 1992 e depois seguido por sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Foi uma escolha do próprio embaixador Walther Moreira Salles, como forma de homenagear a região onde sua família se estabeleceu em 1918.

O IMS-Poços é um conjunto formado por um pavilhão com mais de 1.000 m² de área expositiva e pelo centenário Chalé Cristiano Osório, projetado e construído em 1894. Ele foi inteiramente restaurado e hoje abriga mostras de artistas de Poços de Caldas e cidades próximas.

A política cultural do IMS-Poços opera em duas vertentes. A primeira, de fora para dentro, com mostras de artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Guignard e outros; palestras de escritores como Lygia Fagundes Telles, Ignácio de Loyola Brandão, Ana Miranda e Affonso Romano de Sant’Anna; e apresentações de nomes como Flávio Varani, Turíbio Santos (na música clássica), Ná Ozzetti, Alaíde Costa e Cida Moreira (no repertório popular).

A segunda, de dentro para fora, fomentou a produção local, tendo publicado obras como a do escritor Jurandir Ferreira, além de colaborado com a formação de concertistas e artistas plásticos.

    Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados. CEP 37701-058 - Poços de Caldas-MG

    35 3722-2776

    De terça a domingo, das 13h às 19h

    Acessibilidade

    Loja

    PLANEJE SUA VISITA

    Hoje no IMS

    Das 13:00 às 19:00

    [Exposição] A lama: de Mariana ao Mar (IMS Poços)

    [Exposição] Coleção José Ranauro: memória da cidade (IMS Poços)

    VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA