Idioma EN
Contraste

Modernidades fotográficas: eventos

Visitas mediadas
As visitas agendadas e espontâneas são mediadas por educadores e oferecidas gratuitamente e regularmente no IMS do Rio de Janeiro.

Visitas agendadas
De terça a sexta, em horário a ser agendado.
Agendar pelo telefone (21) 3284 7485 ou pelo email [email protected]
Voltadas para escolas, universidades públicas e privadas e para grupos em geral (a partir de 6 anos de idade) com agendamento prévio.

Visitas espontâneas
Quintas, às 17h.
Voltadas para grupos em geral (a partir de 6 anos de idade) ou pessoas desacompanhadas, sem necessidade de agendamento prévio. O ponto de encontro é a recepção da casa.

Conversa na galeria com Mauricio Lissovsky

16 de julho, sábado, às 17h | Local: IMS-RJ
Mauricio Lissovsky é historiador, roteirista de cinema e TV, professor da Escola de Comunicação da UFRJ.

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte.

Exibição do filme Improvável encontro, seguida de debate

16 de julho, sábado, às 18h30 | Local: IMS-RJ
Sessão seguida por um debate com o diretor Lauro Escorel, o jornalista e crítico Carlos Alberto Mattos e Samuel Titan Jr., curador da exposição Modernidades fotográficas, em cartaz no IMS-RJ.

Totalmente realizado sobre fotografias de José Medeiros e Thomaz Farkas, o filme narra suas trajetórias, seu encontro, o desenrolar da sua amizade e as influências recíprocas. Através do diálogo entre as imagens, o documentário nos mostra a contribuição que os jovens José Medeiros e Thomaz Farkas deram para a consolidação da moderna fotografia brasileira, inaugurada nas décadas de 1940/50. As fotografias de Medeiros e Farkas daquele período, contribuíram de forma significativa, para o estabelecimento de uma nova representação visual do país. O filme mostra como a ideia de mostrar o Brasil aos brasileiros já se encontrava presente na obra fotográfica dos futuros cineastas.

Outros dias e horários de exibição de Improvável encontro, de Lauro Escorel