IMS Paulista em vídeo

 

Realizando uma antiga aspiração e consolidando sua presença em São Paulo, o mais importante cenário cultural do Brasil, o Instituto Moreira Salles inaugurou em 20 de setembro de 2017, uma quarta-feira, um novo endereço: Avenida Paulista, 2424.

IMS Paulista, o novo centro cultural, abriga todas as atividades organizadas pelo instituto na cidade. Saiba mais sobre a programação de abertura em Cinco vezes IMS Paulista.

 

 

Tudo pela arte

Conheça melhor o que você pode visitar no novo centro cultural do IMS na Avenida Paulista. A apresentação é de Lorenzo Mammì, curador de programação e eventos do Instituto.

 

Arte x fotografia

Conheça o projeto de exposições monográficas de artistas internacionais no IMS Paulista. Quem explica é Heloisa Espada, coordenadora de Artes Visuais do Instituto Moreira Salles.

 

A imagem no século XXI

Thyago Nogueira, coordenador de Fotografia Contemporânea do IMS, planeja criar no IMS Paulista um pólo de atração de artistas e pessoas interessadas em pensar novas formas de uso e circulação da imagem no século XXI.

 

Encontros e trocas

Celina Yamauchi, consultora de oficinas do IMS, fala sobre as propostas de cursos e oficinas de fotografia do Estúdio, o espaço didático-experimental do IMS Paulista, para o segundo semestre de 2017.

 

Vocação musical

Juliano Gentile, consultor da programação de Música do IMS Paulista, explica o conceito das atrações oferecidas pelo novo centro cultural, baseado nos pilares da música brasileira que integram o acervo da instituição.

 

A imagem em destaque

O curador Miguel Del Castillo apresenta em linhas gerais o acervo da Biblioteca de Fotografia e as atividades realizadas nesse espaço do IMS Paulista.

 

Uma casa aberta a todos

Assista na íntegra à fala de João Moreira Salles, presidente do Instituto Moreira Salles, na cerimônia de abertura do IMS Paulista.