Corpo a corpo: vídeos

Thyago Nogueira

Thyago Nogueira, curador da exposição, fala sobre os três eixos principais que nortearam a criação de Corpo a corpo.

 

Jonathas de Andrade

O artista Jonathas de Andrade fala sobre seu novo trabalho, Eu, mestiço, feito a partir de uma pesquisa sobre raça e classe no Brasil rural realizada nos anos 1950 pela Unesco.

 

Sofia Borges

A artista Sofia Borges fala sobre "A máscara, o gesto, o papel", uma das obras que integram a exposição, resultado de uma viagem feita a Brasília em fevereiro de 2017 no momento em que a atuação parlamentar ganhava peso na disputa política.

 

Bárbara Wagner

Prestar atenção no que está bem perto: Bárbara Wagner fala sobre seus trabalhos "Terremoto santo" e "À procura do quinto elemento".

 

Coletivo Garapa - Paulo Fehlauer

Paulo Fehlauer, do coletivo Garapa, fala sobre a elaboração do livro-manifesto "Postais para Charles Lynch", obra que discute a violência das imagens de linchamento no Brasil.

 

Letícia Ramos

A artista Letícia Ramos explica seu processo de criação a partir de foto de um jato de canhão de água sobre manifestante de rua em um estudo sobre a resistência do corpo humano a esta situação e, ainda dentro desta temática, um estudo sobre a mão no uso que fazemos dos smartphones.

 

Midía Ninja

Transmissões ao vivo feitas por celular no olho do furacão das manifestações de rua, coberturas em tempo real com baixa resolução de imagens e alta fidelidade aos fatos – eis o recorte da produção ativista do grupo Mídia Ninja exposto na mostra Corpo a corpo do IMS Paulista.