Idioma EN
Contraste

Em Rio utópico, Rosângela Rennó fará um mapeamento fotográfico espontâneo de comunidades do Rio de Janeiro cujos nomes sugerem uma situação utópica. A exposição fica em cartaz no IMS Rio de 16 de dezembro de 2017 a 8 de abril de 2018. www.rioutopico.ims.com.br

A exposição será composta de um grande mapa da cidade ampliado no chão da sala, com grupos de fotografias de cada localidade reunidos nas paredes. E a artista receberá as imagens durante o período em que a mostra estiver em cartaz. Elas então serão selecionadas, impressas e acrescentadas às paredes expositivas de tempos em tempos.

Te​rmos e condições

Ao enviar a fotografia para o projeto, você (i) declara e garante que é o autor da fotografia e/ou titular dos diretos relativos à fotografia, (ii) autoriza o uso, reprodução, divulgação e a distribuição da fotografia, em qualquer meio ou forma, na Exposição Rio Utópico, organizada pelo Instituto Moreira Salles com obras da artista Rosângela Rennó, e (iii) autoriza o uso, reprodução, divulgação e a distribuição da fotografia em qualquer uma das publicações produzidas, organizadas e/ou editadas pelo Instituto Moreira Salles e/ou instituições parceiras, em versão impressa ou virtual, no âmbito da referida exposição, sem qualquer limitação de tempo, espaço, idioma e quantidade de exemplares.

A participação na convocatória e na exposição é gratuita e não remunerada. Ao participar deste projeto, você concorda em dar as autorizações referidas acima de forma gratuita, irrevogável e irretratável.

O Instituto Moreira Salles não se obriga a reproduzir, divulgar e a distribuir nenhuma das fotografias recebidas. 


Como participar

Já fotografou algum lugar utópico no Rio de Janeiro?

Participe de exposição da artista Rosangela Rennó sobre a paisagem carioca no IMS Rio.
- Envie as fotos para o e-mail rioutopico@gmail.com, para o Whatsapp (21) 986 590 502 ou use a hashtag #rioutopico no Instagram
- A data limite para recebimento das imagens é até 23 de março de 2018.
- As imagens recebidas serão avaliadas pela artista e selecionadas para a exposição.
- A participação na convocatória e na exposição é gratuita, não remunerada e espontânea.
 
Localidades mapeadas

Conjunto Novo Mundo, Recanto Feliz, Jardim Frutuoso, Morada dos Sonhos, Vila Universal (Santa Cruz); Nova Conquista, Vila do Céu (Cosmos), Jardim Maravilha (Guaratiba), Jardim Paraíso (Campo Grande); Jardim Progresso (Bangu); Parque Esperança (Anchieta); Final Feliz (Pavuna); Vila Esperança (Acari); Conjunto Vila Esperança (Vigário Geral); Jardim Shangrilá, Vila Paraíso, Novo Horizonte (Jacarepaguá); Ilha Pura (Barra/Autódromo), Condomínio Mundo Novo (Barra); Suíça Carioca (Pechincha); Jardim Novo Mundo e Cidade de Deus; Encantado; Chave de Ouro (Engenho de Dentro); Morro do Amor (Lins); Parque União (Maré); Parque Alegria (Caju); Morro dos Prazeres (Santa Teresa).

Valem fotos de outras ruas, praças e localidades com nomes utópicos!

Sobre os acervos

Mais IMS