Idioma EN
Contraste

IMS: passado, presente e futuro

 

Desde 1992, ano de sua criação em Poços de Caldas, o Instituto Moreira Salles já promoveu quase 400 exposições. Nas galerias das unidades de Poços, do Rio de Janeiro (aberta em 1999) e de São Paulo, onde foi inaugurado em 2017 o IMS Paulista, novo centro cultural com mais de 1200 metros quadrados de área expositiva, o público tem acesso a mostras que revelam obras não apenas do gigantesco acervo do IMS, como também de artistas estrangeiros e brasileiros pertencentes a outras instituições. A programação é extensa, incluindo ainda sessões e mostras de cinema, shows, palestras, oficinas e cursos.

Para facilitar o acesso do público a tanta informação, o site do IMS apresenta agora o novo item Exposições & Eventos, acessível no menu principal no alto de todas as páginas, uma forma mais direta e organizada de chegar às estrelas da programação de todos os centros culturais do instituto. No celular, o item está em segundo lugar no menu de navegação.

A página Exposições reúne num mesmo lugar as mostras em cartaz atualmente, na seção Em cartaz, e sobre as próximas atrações do ano, na seção Futuras. Todos os itens são clicáveis, levando a páginas de exposição repletas de conteúdo, de textos de curadoria a imagens e vídeos especialmente produzidos para cada mostra.

Ainda na página Exposições, a seção Anteriores dá acesso a listas completas de exposições já encerradas em todas as unidades do IMS desde 1992, quando sete mostras inauguraram a instalação em Poços de Caldas. Alguns dos itens dessas listas também são clicáveis e levam a páginas de exposição, e seu número aumentará gradualmente.

A partir do mesmo item Exposições & Eventos do menu também é possível consultar de forma rápida e prática toda a programação, de exposições a shows, de sessões de cinema a oficinas, disponível no IMS Paulista, no IMS Rio e no IMS Poços. Esteja onde estiver no site, o visitante pode chegar às páginas de programação de seu interesse em um único clique ou toque na tela do celular.

 

Como acessar o novo item de menu

 

No computador:

 
No celular: