Idioma EN
Contraste

IMS ganha Diretora de Educação

28 de SETEMBRO de 2023 |

A partir de setembro, a diretoria do Instituto Moreira Salles será ampliada.

Renata Bittencourt, coordenadora da área de Ação Educativa desde 2020, passará a integrar a direção do IMS, que já conta com Marcelo Araujo, João Fernandes e Jânio Gomes, ocupando uma nova Diretoria de Educação.

A nova composição da diretoria responde ao desejo e à intenção de tornar a instituição mais plural e diversa em todos os níveis, e também evidencia o papel e a importância da Educação na política e nas práticas do IMS.

Remata Bittencourt (Divulgação/IMS)

Renata Bittencourt é educadora, gestora cultural e historiadora da arte, com mestrado e doutorado que investigam a representação da figura negra, desenvolvidos na Unicamp. Atuou no Itaú Cultural e na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foi Secretária da Cidadania e da Diversidade do Ministério da Cultura, Diretora de Processos Museais no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram - MinC) e Diretora Executiva do Instituto Inhotim. Sua competência, experiência e dedicação já trouxeram incontáveis benefícios para o IMS, e sua atuação na diretoria da instituição certamente trará ainda muitos outros avanços.