Blog do Cinema Veja Mais +

Mizoguchi e os monstros

31 de janeiro de 2018

Assista abaixo aos trailers de alguns filmes em cartaz no IMS Paulista e no IMS Rio em fevereiro de 2018, seguidos pelas edições do mês da revista de programação do cinema de cada unidade, com informações completas sobre datas e horários, além de entrevistas e artigos.

Em parceria com a Fundação Japão, o cinema do IMS promove um ciclo dedicado ao realizador japonês Kenji Mizoguchi (1898-1956) com cópias em 35 mm, 16 mm e DCP. Um dos longas no programa é O intendente Sansho, de 1954:

Por ocasião da estreia de A forma da água, de Guillermo del Toro, os cinemas do IMS em São Paulo e no Rio de Janeiro exibem em 3D uma de suas principais referências: O monstro da lagoa negra, clássico de 1954 dirigido por Jack Arnold, incluindo sessões duplas.

O filme da Sessão Cinética de fevereiro é A garota negra, de Ousmane Sembène, em cópia restaurada em DCP. Após a sessão, haverá um debate com os críticos da revista.

Exclusivamente no IMS Paulista, o filme A morte cansada, de Fritz Lang, será exibido com trilha ao vivo do pianista Hakim Bentchouala-Golobitch, um evento realizado no dia 2/2 em parceria com o Embaixada da França e o Institut Français.

Haverá ainda uma sessão infantil revelando lendas tradicionais de diferentes povos com os curtas de animação Histórias preciosas, e seguem em cartaz filmes como Visages, villages, Os iniciados, 120 batimentos por minuto e No intenso agora:

Confira a programação completa, com datas e horários, aqui no site do IMS e nas revistas de programação deste mês, abaixo em edição digital:

IMS Paulista

IMS Rio

Sobre os acervos