Itaú Cultural no Instituto Moreira Salles
Ato poético
Parte da Paulista Cultural 2020
Quando
Data a definir
Entrada gratuita
Lugares limitados. Mais informações em Como participar
IMS Paulista
Térreo
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
Ato poético que aborda a questão do nanismo como dispositivo para a criação, integrando diversas linguagens, como dança, poesia, teatro e circo, a fim de contextualizar o universo explorado pelo artista.
Além de falar de acessibilidade, o espetáculo busca provocar uma reflexão sobre a identidade única de cada ser humano e assim facilitar o processo de aceitação das diferenças. O ato começa com o autor buscando o significado da palavra “anão”. Nessa jornada, ele passa por definições técnicas, pragmáticas e lúdicas, mostrando o universo mágico, o circense e os estereótipos que acompanham o modo como são vistas as pessoas com nanismo. Assim, percebem-se os diferentes e sempre incompletos olhares oferecidos pela sociedade. Essa eterna busca de quem se é termina com o ator/poeta descobrindo que precisa entender o seu “não ser” antes de entender o seu ser, como sugere o próprio título da performance.
Evento com tradução simultânea em Português e em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
É um ator paulistano que iniciou sua carreira com 16 anos de idade em projetos sociais que utilizavam da linguagem do clown/palhaço. No teatro, integra a Cia. Circodança desde 2011. Desde 2012 faz projetos para televisão, como a série Família Imperial, com direção geral de Cao Hamburger, e as novelas Chiquititas e Cumplices de um resgate. No teatro atuou em uma versão de Casa de Bonecas, de Henrik Ibsen, com direção de Clarisse Abujamra, e no espetáculo infantil Branca de Neve e Zangado. Com formação em cinema, cursou Atuação e Direção no Instituto Stanislavski e Roteiro Avançado no INC – Instituto de Cinema, participou de longas metragens, como Veneza, de Miguel Falabella, e Maior Que o Mundo, de Roberto Marquez.
Atuação e texto: Giovanni Venturini
Dramaturgia: Bobby Baq e Giovanni Venturini
Direção coletiva: João Paulo Bienemann, Diego Lucena e Giovanni Venturini
Trilha Sonora: Diego Simón e Jorge Zeta
Quando
Data a definir
Entrada gratuita. Evento sujeito à lotação do espaço.
Ordem de chegada, sem distribuição de senhas.
150 lugares em pé.
Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista se unem para oferecer um domingo de atividades gratuitas. A Paulista Cultural engloba atividades de teatro, música, artes visuais, dança, literatura, fotografia, gastronomia e cinema.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.