12 canções inéditas
Show
Com Conjunto João Rubinato e Eduardo Gudin, Toinho Melodia e Sergio Rubinato
Quando
25 de janeiro, sexta-feira, às 16h
Entrada gratuita
Mais informações em Como participar
IMS Paulista
Térreo
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
Show especial, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, baseado no repertório do álbum homônimo, que traz canções inéditas de Adoniran Barbosa compostas entre 1935 e 1970, resultado de um trabalho de pesquisa do Conjunto João Rubinato (nome verdadeiro de Adoniran). Para o IMS Paulista, o grupo trouxe também clássicos como Saudosa Maloca, Despejo na Favela e Trem das Onze, ilustrados com histórias contadas por seu sobrinho, Sergio Rubinato. A apresentação contou ainda com as participações de Eduardo Gudin, amigo e parceiro de Adoniran, e de Toinho Melodia, sambista da velha guarda de São Paulo.
Fundado em 2009, o Conjunto João Rubinato tem como objetivo pesquisar, recolher e difundir a obra menos conhecida de Adoniran Barbosa. Em seu trabalho, o grupo abrange a vasta e variada obra musical, a trajetória como ator de rádio, cinema e televisão, e aspectos da vida pessoal de Adoniran. Além disso, são realizados encontros e entrevistas com pesquisadores, parceiros, colegas e familiares de Adoniran.
Ficha técnica
Tomás Bastian – idealização e direção geral
Verônica Borges – surdo e voz
Cadu Ribeiro – percussão e voz
Ivan Banho – percussão
Cadu Barros – violão de 7 cordas
Gregory Andreas – cavaquinho e voz
Laura Santos – clarinete
Maiara Moraes – flauta
Soraia Ioti – voz
Participações especiais:
Eduardo Gudin – músico, amigo e parceiro de Adoniran
Toinho Melodia – sambista da velha guarda de São Paulo
Sergio Rubinato – sobrinho de Adoniran Barbosa

Entrada gratuita. Lugares limitados. Evento sujeito à lotação.
Ordem de chegada, não haverá distribuição de senhas.
150 pessoas em pé + 30 lugares sentados (público preferencial).
Mais eventos
Eventos
Abertura de Echo, de Richard Serra
Por ocasião da abertura ao público da escultura Echo, projetada por Richard Serra especialmente para o IMS Paulista, os críticos Cauê Alves, Lorenzo Mammì e Sônia Salzstein e a artista Iole de Freitas conversam sobre a obra do artista americano dia 23 de fevereiro. Entrada gratuita.
Eventos
Claudia Andujar por Maria Rita Kehl
A psicanalista, ensaísta e jornalista Maria Rita Kehl comenta o trabalho da fotógrafa Claudia Andujar e a luta contínua pelos direitos originários dos índios. A atividade, da série Conversas na galeria, acontece no IMS Paulista dia 27 de fevereiro. Entrada gratuita.
Mais IMS
Galeria dos condenados
Lilia Moritz Schwarcz destaca uma dupla de álbuns da Coleção Dona Theresa Christina, da Biblioteca Nacional. São registros dos presos da Casa de Correção da Corte, primeira penitenciária do Brasil, compilados a partir dos anos 1870 por iniciativa do médico Luiz Vianna de Almeida Valle.