Idioma EN
Contraste

Anatomia das Águas

Conversa

Com as artistas-escritoras Aline Motta e Castiel Vitorino Brasileiro. Mediação Daniele Queiroz.

Quando

13/7/2023, quinta, às 19h

Evento gratuito

Mais informações abaixo

Pivô

Edifício Copan, loja 54, 1º andar

Av. Ipiranga, 200

São Paulo/SP

Como parte do programa público da exposição Entre nós: dez anos de Bolsa ZUM/IMS, as artistas-escritoras Aline Motta e Castiel Vitorino Brasileiro conversam sobre seus trabalhos, contemplados pela bolsa. Aline e Castiel trazem para o debate simbolismos sobre água, memória, fotografia e escrita, presentes no trabalho artístico de ambas, discutindo camadas pessoais e coletivas de tais representações. O encontro acontecerá no Pivô no dia 13 de julho, quinta-feira, às 19h. O encontro será mediado por Daniele Queiroz, uma das curadoras da exposição.

A mostra Entre nós: dez anos de Bolsa ZUM/IMS reúne cerca de 250 obras, entre fotografias, vídeos e instalações, de artistas selecionados pela bolsa de fomento à fotografia e segue em cartaz até 30 de julho.

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Participantes

Aline Motta
A carioca Aline Motta une audiovisual, fotografia e texto em um livro de artista para tratar de relações familiares e, ao mesmo tempo, coletivas. A artista apresenta seu projeto de longa duração A água é uma máquina do tempo, que contou com o apoio da Bolsa ZUM/IMS, para tratar dos apagamentos e memórias que acompanham as travessias atlânticas de pessoas e famílias negras.

Castiel Vitorino Brasileiro
Artista, escritora e psicóloga clínica, Castiel lida com conceitos da ontologia Bantu, assumindo a cura como um momento de liberdade, através de noções sobre espiritualidade e ancestralidade. Seu livro de artista, composto de fotos, textos, desenhos e outras intervenções, narra a experiência de um corpo que se desloca não mais pela necessidade de fuga ou como resposta à violência, mas impulsionado por sinais de liberdade. O projeto foi feito com a colaboração da artista maranhense Gê Viana.


Vídeo


Como participar

Quando

13/7/2023, quinta, às 19h

Entrada gratuita

Pivô
Edifício Copan, loja 54
Av. Ipiranga, 200
São Paulo/SP


Exposição relacionada


Conteúdo relacionado