Atividade educativa
Com Sérgio RobertoMontero Aguiar, Andrea Letieri e a Escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira
Quando
31 de outubro de 2017
Às 19h
Entrada gratuita
Distribuição de senha a partir das 18h30 na recepção
Sujeito à lotação da sala
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

Criado pelo IMS em 2011, o Dia “D” de Drummond reúne público e estudiosos para celebrar a obra do mineiro em eventos que evidenciam o importante lugar do autor na literatura nacional.
O IMS Poços celebrará no dia 31 de outubro, terça, às 19h, o Dia D de Drummond com a apresentação de poemas do escritor de Itabira sobre alguns quadros de pintores, feita pelos alunos desta Escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira em parceria com os professores de literatura brasileira Sérgio Roberto Montero Aguiar e Andrea Letieri.
O professor Sérgio Roberto Montero Aguiar irá explanar sobre o fazer poético do poeta Carlos Drummond de Andrade com relação aos pintores brasileiros e estrangeiros. Em seguida, os alunos irão oralizar os poemas tendo as imagens projetadas ao fundo do palco.
Basta retirar senha na recepção do IMS Poços no dia do evento a partir das 18h30.
Mais informações: Informações: (35) 3722-2776
Mais eventos
Glória ao Samba
No dia 29 de abril, às 16h, o IMS Paulista promove um show do grupo Glória ao Samba, que faz uma homenagem a Geraldo Pereira, além de apresentar músicas de sambistas ligados ao bairro do Estácio. Também será lançado o livro Primeiras lições de samba, do pesquisador José Ramos Tinhorão, por iniciativa do Instituto Cultural Glória ao Samba. Entrada gratuita. Distribuição de senhas 1h antes;
O corpo como mídia de si
A atividade gratuita destinada a professores e educadores de instituições culturais propõe aos participantes o desenvolvimento de ferramentas e abordagens pedagógicas que possam ativar processos de aprendizagem a partir dos conteúdos da exposição #RioUtópico. Dias 18 e 28 de abril, das 13h30 às 18h, no IMS Rio. Necessário fazer inscrição prévia.
Mais IMS
Negativo
Primeira vista traz prosa ou poesia inédita, criada a partir de fotografias selecionadas no acervo do IMS. O autor escreve sem ter informação nenhuma sobre a imagem, contando apenas com o estímulo visual. Neste mês, Débora Ferraz escreve sobre uma foto de Hildegard Rosenthal, tirada em São Paulo por volta de 1940.