Batalha das Musas

Atividade

Duelo de rimas e improvisos + sarau de poesias

Quando

11 de agosto de 2018, sábado, às 16h

Entrada gratuita

Sujeita à lotação. Para batalhar, é necessário fazer inscrição no dia do evento.

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Rio de Janeiro/RJ


Sobre a atividade

A Batalha das Musas, duelo de rimas e improvisos com MC's mulheres, ocupará o IMS Rio no dia 11 de agosto, sábado, a partir das 15h. Para integrar som, voz e manifestos de diferentes realidades, as musas da Batalha compartilharão o espaço com o coletivo Favela Tem Voz, que desenvolve saraus de poesias pela cidade. O eixo temático dos eventos é a exposição Corpo a Corpo, a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo, em cartaz no IMS Rio até o dia 12 de agosto. Entrada gratuita.

O evento contará com a participação de oito MC's de batalha. Sete já estão inscritas: Cashy, Emana, Ventura, Mell Brito, GZI, Krika e Natalhão. Para que mais mulheres tenham a oportunidade de participar, uma vaga ficará aberta e as MC's podem se inscrever no dia. A vaga é destinada a mulheres maiores de 18 anos. Premiação: kits do IMS Rio para as três primeiras colocações e uma vaga na Tradicional Batalha do Real.

A Batalha do Real é considerada a primeira grande batalha de MC's do Rio de Janeiro, original da Lapa. A temporada 2018 terá seletivas mensais e a Batalha das Musas no IMS Rio oferece uma vaga para batalhar na Tradicional de agosto.


Programação

15h
Abertura das inscrições para a Batalha das Musas 
Passeio pela exposição Corpo a Corpo

16h
Encerramento das inscrições para a Batalha das Musas
Sarau com o Coletivo Favela Tem Voz

17h
Batalha das Musas


Participantes

MC's
CashyEmanaVenturaMell BritoGZIKrika e Natalhão

Mestra de Cerimônias
Samantha Zen

DJ
Andrea Mafer

Intervenção poética
Coletivo Favela Tem Voz (com Nati Moreira)

Presenças das poetas Nathalia D'lira, Catu Oliveira, Helen Nzinga, Juliana Nascimento, além das musas Sabrina Azevedo e Duda Maria


Como participar

As inscrições para batalhar são gratuitas e estarão abertas das 15h às 16h no pátio interno do IMS Rio (é só falar com a equipe de produção do evento). A seleção será feita através de sorteio.

Cada MC só pode incluir o nome na urna uma única  vez e apenas uma MC poderá ocupar a vaga. A quantidade de inscrições é ilimitada. 

A vaga é destinada a mulheres maiores de 18 anos.

Premiação: kits do IMS Rio para as três primeiras colocações e uma vaga na Tradicional Batalha do Real.


Vídeos relacionados

Confira o trabalho de algumas participantes do evento Batalha das Musas.


A exposição Corpo a corpo

CORPO A CORPO: a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo exibe um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo por meio de sete trabalhos desenvolvidos por artistas e coletivos – Bárbara Wagner, Jonathas de Andrade, Mídia NINJA, Sofia Borges, Letícia Ramos e Garapa – em parceria com os curadores Thyago Nogueira, coordenador de fotografia contemporânea do IMS e editor da revista ZUM, e Valentina Tong (assistente).