Brincando com as estampas de Keïta

Atividade educativa

20 vagas, a partir de 6 anos

Parte de Família em foco

Quando

20 de maio de 2018
Das 11h às 13h

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Bamako (Mali), entre 1948 e 1963. Foto de Seydou Keïta/ Contemporary African Collection (CAAC) - The Pigozzi Collection

Sobre a atividade

As crianças e suas famílias serão convidadas para uma visita à exposição do fotógrafo malinês Seydou Keïta. Será proposta uma investigação dos padrões presentes nos tecidos, que são elemento de destaque nas imagens.

Os panos, no contexto das obras, adquirem diversos usos práticos, sociais e simbólicos. Podem servir como fundo ou cenário para as fotografias, indicar status ou posição social em roupas e acessórios e até mesmo sugerir um comportamento mais ligado à tradição ou à modernidade. Além de produzirem exuberantes efeitos visuais na composição das fotografias.

A partir disso, utilizando o desenho de observação, será feita uma coleta das formas e estampas encontradas. No ateliê, tais padrões serão base para uma colagem coletiva como forma de explorar a ideia de composição gráfica.


Como participar

Atividade gratuita. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia até o dia 18 de maio por meio de preenchimento de formulário.

O ponto de encontro é a Praça elevada do IMS Paulista (subindo as escadas rolantes). Há acesso de elevador para cadeirantes.

Mais informações: (11) 2842-9120.


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações para grupos familiares que exploram as exposições em cartaz e o prédio do IMS Paulista. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica entre adultos e crianças a partir de 6 anos.

Mais informações: educativo.paulista@ims.com.br ou (11) 2842-9120.