Idioma EN
Contraste

Cada coisa conta uma história

Narrativas visuais nos retratos de Seydou Keïta

Atividade educativa

15 vagas, a partir de 6 anos
Parte de Família em foco, relacionada à Seydou Keïta

Quando

6 de outubro de 2018, sábado, das 16h às 18h

Entrada gratuita

Distribuição de senhas a partir das 15h30 na recepção

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro - RJ

A região onde hoje é a República do Mali foi, desde longínquos tempos, lugar de intensas trocas comerciais e culturais. As imagens produzidas no estúdio de Seydou Keïta nos revelam – por  meio de gestos, vestimentas, joias e objetos – parte do belo e efervescente contexto cultural do Mali nos anos entre 1948 e 1962.

Neste Família em Foco, os participantes terão a oportunidade de observar e refletir sobre como os tecidos e suas estampas, joias e objetos presentes nos retratos foram escolhidos, de modo a criar narrativas pessoais, e como acabam também por revelar a história de um povo. Em seguida, o grupo será convidado a criar com desenho e carimbos suas próprias estampas, pensando em como elas podem silenciosamente contar muito sobre quem cada um é ou deseja ser.

Bamako (Mali), entre 1948 e 1963. Foto de Seydou Keïta/ Contemporary African Collection (CAAC) - The Pigozzi Collection

Como participar

Para participar das atividades da série Família em Foco, basta retirar senha na recepção do IMS Rio no dia do evento a partir das 15h30.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações do IMS Educa para grupos familiares, que exploram os jardins e a arquitetura da casa, as exposições em cartaz e os acervos do IMS. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


Exposição relacionada


Mais eventos

Mais IMS