Idioma EN
Contraste

Cavaco e sua Pulga

Itaú Cultural no no Instituto Moreira Salles

Anderson Machado caracterizado como Cavaco. Foto de Marília Chalegre

IMS Paulista fechado por tempo indeterminado. Confira as informações mais recentes sobre alterações no funcionamento do IMS durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Transportando o público para o universo imaginário do circo de pulgas, Cavaco apresenta Maria, a pulga adestrada que canta, faz música com panelas, cospe fogo e doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas. Os dois juntos apresentarão ao público algumas cenas que criaram ao longo de sua carreira e que reúnem música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade.


Evento com tradução simultânea em Português e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 


Sobre os participantes

Criação, roteiro, cenografia e atuação: Anderson Machado
Direção: Helder Vasconcelos
Orientação musical: Adriana Milet
Figurino: Luciano Pontes

Anderson Machado
Ator, palhaço, músico e cenógrafo. Em 2014 e 2016 ganhou o Prêmio Apacepe de melhor ator de teatro infantil, em 2011 ficou em primeiro lugar no Menor Festival Mineiro de Palhaços do Mundo e em 2009 foi campeão da Mostra Competitiva de Malabarismo da 2ª Convenção Paulista de Malabarismo e Circo. Fez residência artística com Avner Eisenberg em Maine-USA no ano de 2016 e com Sue Morrison no Canadá em 2017. Estudou no Conservatório de Música de Pernambuco, fez formação de dois anos na Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria – SP e Fundou a Cia Caravana Tapioca em 2010, onde criou grande repertório de números e espetáculos. Além de ministrar oficinas e desenvolver sua pesquisa dentro da Caravana Tapioca, também é ator/palhaço integrante do elenco dos Doutores da Alegria desde 2010.

Helder Vasconcelos
Músico, ator e dançarino, formado nas tradições do Cavalo Marinho e Maracatu Rural, é um dos fundadores do grupo musical Mestre Ambrósio. Em carreira solo criou os espetáculos Espiral Brinquedo Meu, Por Si Só e Eu Sou. É fundador e coordenador do grupo Boi Marinho e junto com a Batebit Artesania Digital desenvolveu dois instrumentos digitais de música e dança. No cinema, atuou nos longas Baile Perfumado, O Homem que Desafio o Diabo, A Luneta do Tempo e Entre Irmãs. Também atua na criação de trilhas sonoras e como consultor, preparador, diretor e palestrante.


Como participar

Quando
Data a definir
150 em pé + 30 sentado (prioritários)

Entrada gratuita. Evento sujeito à lotação do espaço.
Ordem de chegada, sem distribuição de senhas.


Sobre o Paulista Cultural

Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista se unem para oferecer um domingo de atividades gratuitas. A Paulista Cultural engloba atividades de teatro, música, artes visuais, dança, literatura, fotografia, gastronomia e cinema.


Mais eventos

Mais IMS