Conversa na galeria: Conflitos

Conversa

com Maurício Lissovsky

Quando

27 de janeiro
Às 17h

Entrada gratuita

Sujeito à lotação.

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro - RJ

Fotógrafo desconhecido. Suicídio de Getúlio Vargas: Motins. População ataca veículos de O Globo. Rio de Janeiro, 24.08.1954. Fotografia/papel, gelatina/prata, 18 x 24 cm. Agência O Globo

Sobre a atividade

No encontro, o historiador Maurício Lissovsky comentará as fotografias dos motins populares que ocorreram em capitais de todo o Brasil logo após o anúncio do suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, presentes na exposição Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964 .

Maurício Lissovsky
Historiador, roteirista, pesquisador, doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da ECO-UFRJ. Autor de diversos livros sobre fotografia, como A Máquina de esperar: origem e estética da fotografia moderna (2008) e Pausas do destino: teoria, arte e história da fotografia (2014).


Como participar

Entrada gratuita, por ordem de chegada. Evento sujeito à lotação.


O que é o Conversa na galeria?

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte.