Idioma EN
Contraste

Fotolivro de cabeceira com Mariana Chama

Roda de conversa

Com Mariana Chama. Parte da série Fotolivro de cabeceira

Quando

Data a definir

Entrada gratuita

Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Biblioteca - 1º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Dupla do livro The Lines of my Hand (edição de 1989), de Robert Frank

Neste encontro virtual da série Fotolivro de cabeceira, gravado em maio de 2020, a fotógrafa Mariana Chama fala sobre a edição de 1989 (Pantheon Books) do fotolivro The Lines of my Hand, de Robert Frank.

Publicado originalmente em 1972, The Lines of My Hand é considerado um dos livros mais importantes de Robert Frank depois do sucesso de Os americanos. Nele, Frank estabeleceu de vez sua abordagem autobiográfica, confessional até, do processo de fazer livros. Estruturado cronologicamente, traz imagens de várias etapas de seu trabalho: o começo, ainda na Suíça, as viagens para o Peru, Paris, Valência, Londres e País de Gales, folhas de contato de sua viagem pelos Estados Unidos em 1955-56, fotos mais intimistas de sua família e colagens e stills de alguns de seus filmes, como Pull my Daisy.

O conteúdo das apresentações do Fotolivro de Cabeceira não necessariamente reflete o pensamento institucional do IMS.


Sobre Mariana Chama

É fotógrafa e doutoranda em poéticas visuais pela ECA-USP. Sua pesquisa em ensaio fotográfico tem se desenvolvido junto à produção de livros artesanais, como Mágico e A mulher na janela e a chuva.


Vídeo


Encontro virtual

Por conta da pandemia da Covid-19, este evento presencial foi transformado em virtual, com vídeo disponibilizado em 6/5/20.


A série Fotolivro de cabeceira

Artistas, críticos e curadores conversam com o público sobre seu fotolivro favorito, ou aquele que não tem saído de suas cabeceiras, explicando sua escolha.


Conteúdo relacionado


Mais eventos

Mais IMS