Glória ao Samba

Show

Com o grupo Glória ao samba
Parte da série Rodas de samba e choro

Quando

29 de abril de 2018, domingo, às 16h

Entrada gratuita

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de uma senha por pessoa.

IMS Paulista

Térreo
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP


Sobre a atividade

Nesta roda no IMS Paulista, o grupo Glória ao Samba faz uma homenagem a Geraldo Pereira, cujo centenário é celebrado neste mês, além de apresentar músicas de sambistas ligados ao bairro do Estácio, como Alcebíades Barcelos, o Bide, inventor do surdo e introdutor do tamborim nos desfiles de carnaval.

Na ocasião também será lançado o livro Primeiras lições de samba, do pesquisador José Ramos Tinhorão, por iniciativa do Instituto Cultural Glória ao Samba.

Este evento faz parte da série de rodas de samba e choro no IMS Paulista, todo último domingo do mês.


Sobre o grupo

O Glória ao Samba iniciou suas atividades em 2007, após a resolução de um grupo de amigos de montar um agrupamento para pesquisar e cantar os sambas tradicionais de antigos compositores ligados às escolas de samba do Rio de Janeiro em sua fase inicial.

Resumidamente, o Glória ao Samba é um grupo de amantes do samba. A meta é aprender os sambas e suas histórias, transmitindo-os da maneira mais fidedigna possível.

Esse aprendizado sempre vem apoiado em base documental (partituras, recortes de jornais, revistas, livros, fotografias, discos de 78 rpm e LPs) e na oralidade, em conversas colhendo depoimentos de antigos sambistas que estiveram realmente presentes aos eventos, remontando esse elo com o passando.


Como participar

Evento gratuito no térreo do IMS Paulista. Lugares limitados.

150 pessoas em pé + 30 lugares sentados (público preferencial).

Distribuição de senhas 60 minutos antes. Limite de uma senha por pessoa.


Vídeos relacionados

Todo último domingo do mês, o IMS Paulista promove rodas de samba e choro. Na primeira edição, a apresentação ficou por conta do Clube do Choro de São Paulo.


Conteúdo relacionado