Idioma EN
Contraste

História da arte como história da morte

Aula

Com Daniel Jablonski
Relacionado à: Îles flottantes, de Douglas Gordon

Quando

26 de abril de 2018
Quinta, às 19h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento.

IMS Paulista

Sala de aula
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Videoinstalação de Douglas Gordon. Îles flottantes, (Se Monet encontrasse Cézanne, em Montfavet), 2008 © Studio lost but found / VG Bild-Kunst, Bonn 2018

Sobre a aula

O curso História da arte como história da morte, ministrado por Daniel Jablonski, propõe uma leitura da obra Îles flottantes (Se Monet encontrasse Cézanne, em Montfavet), do artista escocês Douglas Gordon, a partir da figura do crânio na arte. A atividade está ligada à exposição homônima em cartaz na Galeria 1 do IMS Paulista a partir de 14 de abril.


Sobre Daniel Jablonski

É artista visual, professor e pesquisador independente. Obteve o título de mestre em Filosofia Contemporânea pela Sorbonne-Panthéon, Paris, e em História e Política do Museu e do Patrimônio / Estudos em Crítica e Curadoria pelo Institut National d’Histoire de l’Art, Paris, e Columbia University, Nova York. Sua produção multifacetada, conjugando teoria e prática, pode ser apresentada tanto na forma de fotografias, objetos, instalações e performances, quanto de uma publicação ou ainda de uma palestra. Atualmente leciona e coordena o curso de Histórias da arte moderna e contemporânea no Museu de Arte de São Paulo.


Como participar

Atividade gratuita na Sala de aula. Lugares limitados.

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.


Mais eventos

Mais IMS