Idioma EN
Contraste

Caboclas, com Marina Rosa

Apresentação

Parte da série Música na Jabuticabeira

Quando

22/2/2026, domingo, 10h

Evento gratuito

Vagas limitadas.

Mais informações abaixo

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90

Poços de Caldas/MG

Marina Rosa. Foto de Larissa Brito

Criado pela artista Marina Rosa — bióloga e ativista socioambiental há mais de 15 anos — o espetáculo Caboclas é uma obra de arte reflexiva que une música, espiritualidade e narrativas socioambientais. Em cena, diferentes pautas emergem a partir da arte como instrumento de amplificação das urgências sociais, ambientais e territoriais do nosso tempo.

Em Caboclas, a espiritualidade ancestral e a relação profunda com a natureza atravessam o espetáculo, convidando o público a uma experiência sensível, crítica e de reconexão. Levantando as bandeiras do samba, da periferia, do povo negro, do ativismo ambiental e social, da educação e da cultura brasileira, Marina afirma, em sua voz e presença, a potência de uma mulher preta que luta por pessoas e também por dignidade de todos os animais. Força criadora, política e ancestral.

Participantes

Marina Rosa
Artista, bióloga e ativista socioambiental há 15 anos. Passou por programas importantes como Globo Rural e The Voice Brasil. Sua atuação une arte, ciência, espiritualidade e território, utilizando a música e a performance como ferramentas de reflexão crítica sobre questões sociais, ambientais e ancestrais. Marina desenvolve trabalhos que amplificam urgências coletivas e fortalecem narrativas de resistência, pertencimento e reconexão com a natureza.

Filipe Fontão
Músico, produtor cultural e arte-educador. Atua desde 2009 em projetos socioculturais e educacionais no interior de São Paulo. Desenvolve trabalhos em musicalização, canto coral e ritmos brasileiros. É criador do grupo Samba do Chicão, com turnê internacional e álbum autoral. Possui projetos aprovados em editais como PROAC, Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo. Atua na valorização da cultura popular e da produção artística do interior do Brasil.

Chicão
Baterista e percussionista autodidata, com mais de 29 anos de carreira. Atua na cena musical do interior paulista com ampla experiência em palcos e festivais. Iniciou sua trajetória em bandas de Carnaval de São José do Rio Pardo e região. Integrou a banda do FEMP – Festival de Música da Primavera. É um dos criadores do grupo Samba do Chicão. Atuou em bandas como Suprema Corte, Além da Razão, Banda Nova e Bandauê.

Letícia Loiola
Especializada em Sound Healing com suas tigelas de cristal, Terapia Artística, Reiki, e outras terapias holísticas. Já tocou junto a Marina Rosa em seu show Caboclas em algumas apresentações.

Repertório

1. Nações (Casquideo)
2. Chorando Pela Natureza (João Nogueira)
3. Recicla Uai (Marina Rosa/Caio Pizzol)
4. Mamãe Oxum (Dominio Público)
5. Um Céu de Estrelas (Marina Rosa)
6. Casa na Floresta (Nanan)
7. Mandu (Mesquitão)
8. Coração Tambor (Fran Gil)
9. Crianças do Brasil (Carica/Prateado)
10. Zoi D’água (Raimundo Andrade)
11. Pela Cura do Planeta (Leal Carvalho)
12. O Mundo é Bom (Marina Rosa/Filipe Fontão)
13. Uma Preta no Caminho (Matheus Pezzota/João Bid)
14. Caboclas da Mantiqueira (Marina Rosa)
15. Dente de Leão (Marina Rosa/Filipe Fontão)
16. Mais Amor (Jessé Santo)

Como participar

Quando

22/2/2026, domingo, 10h

Onde

IMS Poços
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

Entrada gratuita

Entrada livre.
Capacidade: 150 lugares (sujeito à lotação).
Duração: 70 minutos.