Idioma EN
Contraste

O fotógrafo brincalhão

Atividade educativa

15 vagas, a partir de 6 anos

Parte de Família em foco

Quando

1º de setembro de 2018, sábado
Das 16h às 18h

Entrada gratuita

Distribuição de senha a partir das 15h30 na recepção

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro - RJ

Rua principal de Corleone, Sicília, Itália, 1959. © Sergio Larrain/Magnum Photos

Sobre a atividade

A exposição Sergio Larrain: um retângulo na mão reúne fotografias que nos permitem perceber escolhas estéticas descontraídas em suas composições. Um estilo singular de articular a técnica e a poética, como uma criança atenta que explora os detalhes de uma cena. 

O escritor Roberto Bolaño descreve Larrain da seguinte maneira: “Parece o fotógrafo acidental. Parece o fotógrafo brincalhão. Parece o menino chileno solto, livre de amarras.” As imagens revelam a intimidade do fotógrafo com seu equipamento e a vontade de um viajante em conhecer o mundo.

Neste Família em Foco, inspirados por esse sentimento de liberdade, convidamos os participantes a visitar a exposição, a produzir imagens que expressem as relações entre si mesmos e o espaço e a criar um pequeno fotolivro com narrativas vivenciadas na casa e nos jardins do IMS Rio.


Como participar

Para participar das atividades da série Família em Foco, basta retirar senha na recepção do IMS Rio no dia do evento a partir das 15h30.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações do IMS Educa para grupos familiares, que exploram os jardins e a arquitetura da casa, as exposições em cartaz e os acervos do IMS. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


Conteúdo relacionado


Mais eventos

Mais IMS