Idioma EN
Contraste

Produção e desafios da arquitetura contemporânea

Palestra

Em parceira com o IABsp

Quando

29 de setembro de 2017
Sexta, das 10h às 12h

Entrada gratuita

Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Limite de 2 senhas por pessoa.

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
Bela Vista - São Paulo/SP
CEP 01310-300

1) Andrade Morettin Arquitetos Associados - Conjunto Habitacional Jardim Lidiane
2) Base Urbana - Reurbanização do Sapé
3) Biselli Katchborian Arquitetos Associados - SEHAB Heliópolis

Sobre o evento

Em parceria com o IABsp (Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo), o IMS Paulista apresenta uma palestra sobre arquitetura que contará com uma mesa formada por representantes do escritorio Andrade e Morettin Arquitetos Associados; do escritório Base Urbana; e do escritorio Biselli Katchborian Arquitetos Associados. A mediação será por conta de Luciana Royer, professora da FAU USP e vice-presidente do IABsp; e Marta Bogéa, professora da FAU USP.

A partir de três projetos em territórios com situações urbanas distintas e suas complexidades programáticas, a proposta deste evento é discutir e refletir sobre aspectos comuns relativos à produção da habitação na arquitetura contemporânea na cidade de São Paulo.

Este evento faz parte das ações do IABsp (Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo) para realização da 152ª reunião do Conselho Superior do Instituto dos Arquitetos do Brasil.


Sobre os mediadores

Marta Vieira Bogéa é arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) publicado sob titulo Two-way street: The Paulist Avenue flux and couter-flux of modernity pela San Diego State University Press (1993); doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2006), tese publicada sob titulo Cidade Errante: Arquitetura em movimento pela Editora Senac (2009). Professor no Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Tem experiência na área de Arquitetura e Arte, com ênfase em Teoria e Projeto, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, arte, cidade contemporâneas.
 
Luciana de Oliveira Royer é graduada em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1995), desenvolveu o mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2003) com dissertação intitulada Política Habitacional no Estado de São Paulo: Estudo sobre a CDHU. Defendeu o doutorado na mesma instituição (2009) com a tese Financeirização da Política Habitacional: Limites e perspectivas. Participa do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAU-USP desde sua fundação em 1997. Foi Gerente de Projetos no Ministério das Cidades e Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Habitação do Município de São Paulo. Integrou equipes técnicas na administração pública municipal e federal, com experiencia em política urbana e habitacional, planejamento urbano e regional e gestão de políticas públicas. Foi arquiteta concursada na Caixa Econômica Federal em 2003, onde exerceu cargo de supervisora e coordenadora de programas especiais. Foi professora do Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP). É também vice-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo (IABsp).

Como participar

Evento gratuito no cineteatro.

Distribuição de senhas 30 minutos antes do início. Limite de 2 senhas por pessoa.


Mais eventos

Mais IMS