Rádio Batuta convida

Shows/entrevistas

Série apresentada pelo jornalista Lucas Nobile

Quando

Algumas terças-feiras por mês, às 12h15

Entrada gratuita

Lugares limitados, com distribuição de senhas 30 minutos antes

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Boa música e uma boa conversa. É o que a série Rádio Batuta Convida passa a oferecer ao público em encontros mensais e gratuitos que acontecerão às terças-feiras, às 12h15, no cineteatro do IMS Paulista. A série tem a curadoria de Luiz Fernando Vianna, coordenador da Batuta, a rádio de internet do Instituto Moreira Salles, e do jornalista Lucas Nobile, que apresentará os encontros.

“Muita gente que trabalha na Paulista e nos arredores da avenida pode se animar a passar uma hora, antes ou depois de comer alguma coisa, ouvindo boa música e uma boa entrevista. A ideia é facilitar a vida dos trabalhadores, oferecendo lazer de qualidade, e de graça, perto de seus locais de trabalho, em horários que não prejudiquem suas rotinas diárias”, diz Vianna. “Vamos desenvolvendo uma programação de qualidade, equilibrando música instrumental e cantada, sempre brasileiras”.

Todos os encontros, conduzidos por Nobile, jornalista especializado em música, com passagens pelos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, e autor do livro Dona Ivone Lara – A primeira dama do samba, serão gravados e estarão disponíveis no site da Rádio Batuta na mesma semana em que os shows acontecerem.


Próximos programas

Xenia França

5 de dezembro, às 12h15

A cantora, que acaba de lançar seu primeiro disco solo, batizado de Xenia, será acompanhada por Julio Fejuca (violão). Em entrevista ao jornalista Lucas Nobile, ela falará do álbum, de sua carreira (iniciada em 2007) e sobre sua atuação na banda Aláfia. 


Como participar

Evento gratuito com lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes.

Mais informações pelo telefone (11) 2842-9120.


Programas anteriores

Fábio Peron

14 de novembro, às 12h15

O bandolinista Fábio Peron é um dos músicos de maior destaque na atualidade na cena instrumental brasileira. Na apresentação, será acompanhado por Zé Barbeiro (violão sete cordas) e Danilo Silva (violão). Além de interpretar músicas do álbum Afinidades, Peron apresentará composições de duas de suas maiores referências no instrumento: Joel Nascimento e Jacob do Bandolim.

Mônica Salmaso

24 de outubro, às 12h

A premiada Mônica Salmaso é conhecida pelas belas interpretações de gigantes da MPB como Baden Powell, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Chico Buarque, entre outros, e se apresentará com os músicos Neymar Dias e Teco Cardoso.

Alessandro Penezzi

3 de outubro, às 12h

A série estreou com Alessandro Penezzi, um dos principais violonistas da atualidade. Arranjador e multi-instrumentista, Penezzi já se apresentou com nomes como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Zimbo Trio, Nailor Proveta e Alexandre Ribeiro. Além de tocar composições de sua autoria, ele falará de seu álbum mais recente, Quebranto, feito ao lado do também violonista Yamandu Costa, de suas principais influências e do atual momento do violão brasileiro. 


Conteúdo relacionado