Reinventar em Azul

Atividade educativa

20 vagas, a partir de 6 anos

Parte de Família em foco

Quando

21 de abril de 2019, domingo, das 15h às 17h

Entrada gratuita

Inscrição prévia até dia 18/4/2019. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Estúdio
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

No Família em foco do mês de abril, as crianças, jovens e adultos serão convidados a explorar as possibilidades de ressignificação de objetos a partir da experimentação da técnica de Cianotipia.

Este processo histórico, descoberto no século XIX, permite a realização de fotografias sem câmera onde objetos, partes do corpo e desenhos compõem imagens em tons de azul, que realçam os contornos, linhas, texturas e formas diretamente no papel emulsionado com uma substância fotossensível, quando exposto à luz.

Neste encontro, os participantes poderão explorar a cianotipia de forma lúdica, a partir da criação de composições com objetos cotidianos; folhas, galhos, flores e tecidos disponíveis no ateliê do IMS Paulista. Em um segundo momento, o grupo poderá realizar suas imagens em folhas de acetato transparentes, a fim de ressignificar os objetos escolhidos, levando em conta suas características, e elaborando uma segunda composição.

Para enriquecer o encontro e instigar a imaginação, serão apresentadas imagens de referências de obras de artistas, que utilizaram objetos em variados recursos, além de técnicas fotográficas como fotogramas, fotomontagens e a própria cianotipia.


Como participar

Atividade gratuita.

20 vagas, a partir de 6 anos.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail educativo.paulista@ims.com.br até o dia 18/4/2019.

Mais informações por e-mail ou pelo telefone (11) 2842-9120.


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações para grupos familiares que exploram as exposições em cartaz e o prédio do IMS Paulista. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.