Idioma EN
Contraste

Brincadeiras musicais

Experiência musical

Com o grupo As Carambolas. Parte de IMS Rio: 20 anos e de Família em foco

Quando

5 de outubro, sábado, às 16h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Rio

Ateliê
Rua Marquês de São Vicente, 476
Rio de Janeiro/RJ

As Carambolas propõem uma vivência com as crianças e famílias que as aproximem da grandeza da expressão musical e de suas múltiplas possibilidades. O show interativo convida todos para um passeio pelo universo da música popular brasileira, suas histórias, poesias, cores e sabores. Histórias surgem ludicamente costurando os sons musicais e buscando desenvolver uma escuta sensível aos estímulos que nos cercam. Brincando, o público se relaciona com a experiência musical através do canto, da escuta, dos movimentos corporais e do contato com os instrumentos.

A atividade é voltada para crianças de 3 a 6 anos.

Três mulheres sorridentes com roupas de cores vibrantes e frutas na cabeça
O grupo As carambolas. Foto: divulgação

Sobre o grupo

Bebel Nicioli é educadora musical e flautista, graduada em Licenciatura em Música pela UNIRIO (UFRJ). É idealizadora, diretora artística e curadora do Musicar - Festival de Música Infantil. Integrante do grupo de música infantil Farra dos Brinquedos e diretora e professora do projeto de musicalização infantil Brincadeiras Musicais.

Marina Jascalevich é cantora, instrumentista, artista circense, atriz e bailarina, e traz ao projeto a multiplicidade das linguagens cênicas. Integra grupos como o Consoantes, Forró sem Fronteiras, Patuá, e já trabalhou em diversas peças de teatro.

Renata Neves é rabequeira, violinista, educadora musical e compositora carioca. Já estudou música pelos quatro cantos do mundo e tem diversos projetos musicais como o duo de contação de histórias com Thaiane Leal, Quarteto cAis e o Forró de Pontuada.


Como participar

Quando
5 de outubro, sábado, às 16h

Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 1 senha por pessoa

A atividade é voltada para crianças de 3 a 6 anos.


O que é o Família em foco?

Família em Foco é um programa de ações para grupos familiares, que exploram os jardins e a arquitetura da casa, as exposições em cartaz e os acervos do IMS. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.

Mais sobre as atividades do Família em foco no IMS Rio


IMS Rio: 20 anos

No dia 1° de outubro o IMS Rio completa 20 anos. Para celebrar a data, o centro cultural promove eventos especiais durante todo o mês: inauguração do jardim restaurado, show do cantor Lenine, abertura de uma exposição permanente sobre a casa, oficina e atividades educativas.


Mais eventos

Mais IMS