Tardes poéticas com Marcia Vinci

Conversa

A escritora fala sobre o seu livro Poemas do sim e do não.
Relacionada à série Tarde Poéticas

Quando

27 de outubro de 2018, sábado, às 16h

Entrada gratuita

Lugares limitados.

IMS Poços

Chalé Cristiano Osório
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

No dia 27 de outubro, sábado, às 16h, a escritora Marcia Vinci participa de uma conversa com o público no IMS Poços. Ela falará a respeito do seu livro Poemas do sim e do não, publicado em 2017. O debate integra a programação da série Tardes Poéticas, atividade realizada mensalmente no centro cultural. A conversa é gratuita e acontece no Chalé Cristiano Osório.

Poemas do sim e do não é o primeiro livro de Marcia Vinci (1933). A autora, que tem o hábito de escrever desde menina, mantinha seus poemas guardados em uma gaveta. No ano passado, decidiu finalmente publicá-los, uma estreia literária aos 84 anos.

A obra é dividida em quatro partes. Na primeira, Os Idos, os poemas trazem elementos de antepassados, infância, juventude e geografias de memória numa musicalidade acolhedora. A segunda, intitulada Maturar, traz uma lírica filosófica impactante e bem humorada. Paisagem Urbana, a terceira parte da obra, leva o leitor no ritmo da caminhada da poeta pela cidade, enquanto O fio e o alinhavo evoca a vida costurada com arte e encerra o volume.

Segundo o músico, compositor e ensaísta José Miguel Wisnik, “a poesia de Marcia Vinci é o substrato de uma experiência maturada que ilumina o vivido com um frescor atual”. Para a escritora Bruna Beber, nas palavras de Vinci “corre o vento forte de uma vida inteira, que também sabe se soprar, e a cada nova leitura oxigena cores que talvez remetam às cores e movimentos das cortinas, saias, cabelos e músicas de nossos mistérios mais profundos, mas que se revelam em linhas e tintas vívidas, inéditas”.

Marcia Vinci

Sobre Marcia Vinci

Marcia Vinci nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, em 1933. Mudou-se para São Paulo em 1951, onde cursou Letras Neolatinas na USP e trabalhou na rede de ensino público como professora de português e francês até a aposentadoria, além de ter assinado vários trabalhos de tradução. Poemas do sim e do não é o primeiro livro que publica, mas escreve poesia desde muito cedo, sempre encantada com o mistério da palavra.


Como participar

Entrada gratuita, sujeita à lotação.


Mais eventos