Tempo

Roda de conversa

Com Nathan Berkovits e John Boudler
Parte de Ciência em Diálogo: Física e Arte

Quando

14 de setembro de 2018, sexta, das 19h às 21h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Distribuição de senhas 60 minutos antes.

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Integrantes da bateria no ensaio na Mangueira, Rio de Janeiro, c. 1960. Marcel Gautherot/Acervo Instituto Moreira Salles

A roda de conversa

Em parceria com o South American Institute for Fundamental Research do International Centre for Theoretical Physics (ICTP-SAIFR), abrigado no Instituto de Física Teórica da Unesp, esta atividade une um físico e um artista, crítico ou pesquisador de artes para dialogar sobre temas comuns a ambas as áreas, sob diferentes abordagens. Mediação de Rogerio Rosenfeld.


Sobre os participantes

John Boudler é professor aposentado do Instituto de Artes da Unesp, onde criou e desenvolveu o bacharelado em percussão e o grupo PIAP – um grupo de percussão reconhecido internacionalmente e que existe há quarenta anos. Foi timpanista da Osesp durante quinze anos e é membro fundador do Grupo Percussão Agora.

Nathan Berkovits é físico, diretor do ICTP-SAIFR, professor do IFT-Unesp e membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências. Desenvolve pesquisa na área de supercordas.

Rogerio Rosenfeld é físico, vice-diretor do ICTP-SAIFR, professor do IFT-Unesp e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Física. Desenvolve pesquisas nas áreas de cosmologia e física das partículas e é autor de O cerne da matéria: a aventura científica que levou à descoberta do bóson de Higgs.


Como participar

Atividade gratuita. Lugares limitados.

Distribuição de senhas 60 minutos antes.