Idioma EN
Contraste

Ziraldices

Atividade educativa

15 vagas, a partir de 6 anos

Parte de Família em foco

Quando

11 de novembro de 2017
Das 16h às 18h

Entrada gratuita

Distribuição de senha a partir das 15h30 na recepção

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro - RJ

Texto de Carlos Drummond de Andrade ilustrado por Ziraldo

Sobre a atividade

No dia 11 de novembro (sábado), das 16h às 18h, acontece um exercício inspirado na exposição O pipoqueiro da esquina, que apresenta charges criadas a partir da parceria entre Ziraldo e Carlos Drummond de Andrade. A atividade convida os participantes a embarcar nas ziraldices e criar charges com suas próprias reivindicações acerca da realidade, por meio de desenhos, colagens e outros recursos gráficos.

A exposição O pipoqueiro da esquina apresenta um conjunto de 36 charges, realizadas entre 1979 e 1981, inspiradas por frases de autoria de Carlos Drummond de Andrade que abordam assuntos cotidianos. Nessas charges, Ziraldo – pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor – utiliza uma série de estratégias visuais para compor diversas situações com humor e olhar crítico.


Como participar

Para participar das atividades da série Família em Foco, basta retirar senha na recepção do IMS Rio no dia do evento a partir das 15h30.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações para grupos familiares, que exploram os jardins e a arquitetura da casa, as exposições em cartaz e os acervos do IMS. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


Mais eventos

Mais IMS