A céu aberto

IMS Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90

Jardim dos Estados - Poços de Caldas/MG

CEP 37701-058

Visitação

Exposição encerrada.

De 4 de março até 18 de junho de 2017.

Horário

De terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 19h

Contato

Tel.: (35) 3722-2776

Apresentação

Curadoria

Luciano B. Costa
Mara Rita Guimarães

Na Internet

#ACeuAberto

Imprensa IMS

(11) 3371-4455
comunicacao@ims.com.br

A céu aberto é uma exposição que convida a um íntimo encontro com a relação que cada um de nós estabelece com a ampla e nem sempre clara vastidão do céu.

Inspirada na plenitude de possibilidades que o tema encerra, as fotografias expostas exploram a atenção às minúcias, a vastidão dos horizontes, a delicadeza dos objetos, os inumeráveis jogos de luz e sombra, os hábitos e esquecimentos cotidianos. São todas o resultado de um profícuo diálogo entre aprendizado técnico e poética pessoal.

Contudo, sob essa amplitude, nem sempre encontramos orientações fáceis, talvez um brilho, um contorno, uma forma bem desenhada.

Como orientação por esse caminho, três poetas: a amplitude sem limite trazida por Walt Whitman; o encontro com o universo do pequeno e do desprezível capaz de conter todo o Cosmos, apresentado por Manoel de Barros e a aridez que a velocidade cosmopolita imprime à vida, denunciada por Mário Quintana.

Sensibilidades distintas postas em diálogo por meio da fotografia e da palavra, mostrando que ao invés de ilustrar, as imagens podem nos surpreender apresentando modos de ver que talvez também nos pertençam.

Agradecimentos: A toda equipe do IMS Poços, São Paulo e Rio Janeiro por apoiarem a continuidade deste trabalho.

Participantes dessa mostra: Antonio Pires, Brenno Britto, Cássia Viti, Claudio Ferro, Elisa Vilas Boas, Evaine F. Paiva, Gabriel Di Lorenzo, Ivone Yamamoto, Leila Latuf, Roberto Neri, Rodrigo Coppola, Sergio Camargo Jr., Telma Azevedo, Thallita Prado, Vanessa Marques, Verena Gyárfás.

Exposição encerrada

Sobre os acervos

Mais IMS