Idioma EN
Contraste

1930 - Tempo de revolução

Direção

Eduardo Escorel

Informações

Brasil
1990. 49min. 14 anos

Formato de exibição

Digital

Sinopse

O ano de 1935 estava chegando ao fim quando três levantes militares, em três diferentes capitais brasileiras, tentaram derrubar o governo de Getúlio Vargas. Liderada por membros do Partido Comunista do Brasil, a insurreição deflagrada em Natal, no Recife e, por último, no Rio de Janeiro foi um fracasso militar e político. Em poucos dias, o movimento foi inteiramente dominado. O governo de Getúlio foi implacável com os insurretos. Vários deles foram brutalmente torturados, e até quem era mero simpatizante do Partido Comunista, sem qualquer envolvimento com o levante, acabou preso.

Com base em imagens inéditas encontradas em arquivos europeus e norte-americanos, o filme conta ainda com depoimentos de vários participantes do levante e intervenções de historiadores.


Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.


Ingressos

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com. 
 
As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.
IMS Paulista
R$8 (inteira) e R$4 (meia).
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h até o início da última sessão de cinema do dia, na Praça, no 5º andar.

Mais cinema

Mais IMS

Programação

Nenhum evento encontrado.