Idioma EN
Contraste

Babygirl

Babygirl

Direção

Halina Reijn

Informações

EUA
2024. 114min. 18 anos

Formato de exibição

DCP

Uma executiva de sucesso, interpretada por Nicole Kidman, coloca sua carreira e vida particular em risco ao decidir se envolver com o jovem Samuel, estagiário vivido por Harris Dickinson, em um jogo de submissão e dominação sexual em múltiplas camadas.

“Minha questão era o amor-próprio. Principalmente, como posso amar todas as partes de mim?”, diz Reijn em depoimento disponibilizado no material de imprensa do filme. “Paul Verhoeven sempre me disse que eu só poderia fazer um filme se tivesse uma pergunta específica [o cineasta dirigiu Reijn como atriz em um papel coadjuvante de seu filme A espiã (2006)]. Para essa história, eu me perguntava: somos animais ou somos civilizados? Podemos fazer as pazes com o animal que existe dentro de nós? É possível que as diferentes partes de nós coexistam e, por sua vez, que possamos amar a nós mesmos sem vergonha?”

Por seu papel em Babygirl, Nicole Kidman recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, em 2024. Desde pelo menos 2017, Kidman se mobiliza em trabalhar com cada vez mais diretoras como uma forma de impulsionar a participação de mulheres na indústria cinematográfica. “Já fiz muitos filmes com caráter sexual, mas esse é diferente”, ela declara. “Fazer esse tipo de filme nas mãos da mulher que escreveu o roteiro, que o está dirigindo e que é uma excelente atriz – nós nos tornamos uma só pessoa de uma forma estranha, o que eu nunca havia feito com um diretor antes. Quando se trabalha com uma mulher nesse tipo de assunto, podemos compartilhar tudo uma com a outra”.

Cena de Babygirl, de Halina Reijn

Programação


Ingressos