Invisível

Invisible

Direção

Pablo Giorgelli

Informações

Argentina, Brasil, França, Uruguai
2017. 90min. 16 anos

Formato de exibição

DCP

Sinopse

Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca, em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha em uma pet shop. Ao descobrir que está grávida, a adolescente tenta seguir normalmente com sua rotina.

O diretor Pablo Giorgelli, que recebeu o prêmio Camera D'or em Cannes em 2011 por Las Acácias, conta suas inspirações para filmar Invisível: “Sempre me comovi pela gente que se sente sozinha. Esse momento de vulnerabilidade em que um se sente desamparado e deve superar na solidão a dor e a tristeza. É daí que nasce este filme. Da minha própria tristeza e desamparo. Vem também de gente que conheci no meu conjunto habitacional no bairro da Boca em Buenos Aires. Os cidadãos invisíveis, anônimos. Gente que trabalha e sobrevive e ocupa esta cidade sem ser ocupante. Gente que tem a necessidade instintiva da rebeldia frente a um futuro que dizem não lhes pertencer. Gente que sabe conviver com as consequências do sistema que os exclui um pouco mais a cada dia. Gente que não quer estar mais sozinha e resiste como pode. Gente invisível como a gente.”


Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.


Ingressos

R$6,00 (meia) e R$12,00 (inteira).

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS Paulista são vendidos na recepção do centro cultural e no site ingresso.com. A recepção vende ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.

A bilheteria fica na Praça, no 5º andar do IMS Paulista, e funciona de terça a domingo, das 10h até o início da última sessão de cinema do dia.


Conteúdo relacionado