Idioma EN
Contraste

Prelúdio da fúria

Direção

Gilvan Barreto

Informações

Brasil
2017. 60min. 12 anos

Formato de exibição

DCP

Debate

com Gilvan Barreto e Marisa Flórido Cesar

Sinopse

“A História é contada por imagens e sons de dor e da fúria”. A frase, na língua materna do indígena do indígena Kamikia Kisedjê, abre e norteia um diálogo entre as experiências de oito fotógrafos e artistas visuais brasileiros ou radicados no país, a partir do contexto de convulsão política que envolveu o Brasil em 2015 e 2016.

O filme conta com depoimentos de Adelaide Ivánova (Recife/Berlim), Bruno Morais, do Coletivo Pandilla (RJ), Hirosuke Kitamura (Japão/Bahia), João Castilho (MG), Kamikia Kisedje (MT), Leo Caobelli, do Coletivo Garapa (SP/RS), Lourival Cuquinha, do coletivo Aparelhamento (PE/SP) e Virginia de Medeiros (BA/SP). Para o diretor Gilvan Barreto, “mais importante do que a abrangência territorial foi a diversidade dos temas. Os artistas foram escolhidos por trabalhar com assuntos significantes e complementares e com segmentos extremamente vulneráveis e ameaçados na atualidade. São realizadores de uma mesma geração, que contestam e criam imagens e sons de resistência, luta e esperança. Acima de tudo, há um critério político, no sentido mais amplo da palavra.”

Debate

A exibição será seguida por um debate com Gilvan Barreto, diretor do filme, e Marisa Flórido Cesar, curadora, crítica de arte e professora da UERJ. Com mediação de Kleber Mendonça Filho.


Ficha técnica

Direção

Gilvan Barreto

Informações

Brasil
2017. 60min. 12 anos

Formato de exibição

DCP

Produção: Carol Ferreira, Luiz Barbosa.
Fotografia: Leo Caobelli.
Montagem: Fabian Remy, Natara Ney.
Direção musical: Pupillo.

Com Adelaide Ivánova, Bruno Morais, Hirosuke Kitamura, João Castilho, Kamikia Kisedje, Leo Caobelli, Lourival Cuquinha e Virginia de Medeiros.


Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.


Ingressos

IMS Rio

R$8 (inteira) e R$4 (meia). 

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS Rio são vendidos na recepção do centro cultural e no site ingresso.com. A recepção vende ingressos apenas para as sessões do dia, das 11h até o início da última sessão de cinema do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.


Trailer


Mais cinema

Mais IMS

Programação

Nenhum evento encontrado.