Idioma EN
Contraste

Lucia Mindlin Loeb

luciamindlinloeb.ims.com.br

Lucia Mindlin Loeb (São Paulo, SP – 1973) pesquisa e desenvolve trabalhos que tratam do livro como suporte para criação e outras formas de apresentação de imagem, explorando procedimentos como repetição, sobreposições, cortes, entre outros. Produziu livros de artista como Entre duas esquinas da rua Celso Garcia (2007), no qual a foto de uma esquina da rua homônima na Zona Leste de São Paulo é repetida em todas as páginas e a seguir escavada; e Retorno/Cruzeiro (2011), que utiliza recortes da imagem de uma nota de cruzeiro repetidas vezes, criando um volume que sugere o desenho de um navio. Fazem parte da Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS seus livros de artista Entre duas esquinas da Celso Garcia (2007) e Raízes (2008).

Sua produção dialoga com outras práticas artísticas que também usam o livro enquanto objeto, aproximação realizada em sua tese de doutorado (2019), em que apresentou em uma das partes uma biblioteca pessoal com todas suas referências, compilando nomes de várias épocas e países organizados cronologicamente.

É graduada em desenho gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes, São Paulo, com mestrado e doutorado em poéticas visuais pela ECA-USP. Participou de exposições como a 1ª Bienal Internacional de Fotografia de Curitiba (1996) e a 2ª Bienal Internacional de Fotografia de Tóquio, Japão (1997); e já expôs em instituições como o Centro Universitário da USP, Maria Antônia, São Paulo SP (2011/2012) e no Astrup Fearnley Museet, Oslo, Noruega (2013).


Livro de artista: Entre duas esquinas da Celso Garcia

Clique na imagem para ampliá-la

Livro de artista: Raízes

Clique na imagem para ampliá-la

Vídeos


Por dentro dos acervos


Conteúdo relacionado


Na loja do IMS


Pesquise no acervo de Fotografia Contemporânea

Consulte centenas de obras de arte contemporâneas, incluindo fotografias, livros de artista, vídeos e instalações.

Obras de Mídia Ninja, Jonathas de Andrade, Barbara Wagner e Mauro Restiffe. Acervo de Fotografia Contemporânea/ IMS

Atendimento ao pesquisador

O processo de liberação de imagens possui etapas, dentre elas, autorização, elaboração de termo de responsabilidade e custos (dependendo da finalidade de uso). O prazo para conclusão dos pedidos é de até dez dias úteis porém este limite pode se estender conforme a quantidade de itens solicitados e/ou demanda interna.

Contato

fotografia.contemporanea@ims.com.br

(11) 3371-4453


Outros acervos

Mais IMS