São Paulo, fora de alcance
Fotografias de Mauro Restiffe
EVENTOS
No IMS Paulista
De 14 de abril a 26 de agosto de 2018, a exposição fica em cartaz no IMS Paulista.
Caminhada fotográfica: entre a observação e a imaginação
17 de junho, das 11h às 13h
Nessa atividade, crianças e suas famílias serão convidadas para uma visita à exposição São Paulo, fora de alcance do fotógrafo brasileiro contemporâneo Mauro Restiffe
Oficina Fora de alcance, com Mauro Restiffe
9/6, sábado, das 14h30 às 17h
10/6, domingo, das 14h30 às 18h
16/6, sábado, das 10h às 14h
R$200 (inteira) e R$100 (meia).
Os interessados deverão se inscrever na lista de espera da oficina pelo Eventbrite e aguardar e-mail de contato para envio de portfólio. Os selecionados serão notificados para efetivação da matrícula por e-mail.
Conversa na galeria com Raquel Rolnik
7 de junho, quinta, 19h30
A urbanista Raquel Rolnik fará uma leitura crítica das fotografias de Mauro Restiffe exibidas na mostra São Paulo: Fora de alcance, na Galeria 1 do IMS Paulista.
Entrada gratuita, sujeita à lotação.
Abertura no IMS Paulista
14 de abril, sábado, às 11h
Na ocasião, aconteceu uma visita guiada com o curador e o artista
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala
Mais eventos
Eventos
Abertura de Echo, de Richard Serra
Por ocasião da abertura ao público da escultura Echo, projetada por Richard Serra especialmente para o IMS Paulista, os críticos Cauê Alves, Lorenzo Mammì e Sônia Salzstein e a artista Iole de Freitas conversam sobre a obra do artista americano dia 23 de fevereiro. Entrada gratuita.
Eventos
Claudia Andujar por Maria Rita Kehl
A psicanalista, ensaísta e jornalista Maria Rita Kehl comenta o trabalho da fotógrafa Claudia Andujar e a luta contínua pelos direitos originários dos índios. A atividade, da série Conversas na galeria, acontece no IMS Paulista dia 27 de fevereiro. Entrada gratuita.
Mais IMS
Galeria dos condenados
Lilia Moritz Schwarcz destaca uma dupla de álbuns da Coleção Dona Theresa Christina, da Biblioteca Nacional. São registros dos presos da Casa de Correção da Corte, primeira penitenciária do Brasil, compilados a partir dos anos 1870 por iniciativa do médico Luiz Vianna de Almeida Valle.