Idioma EN
Contraste

Fotolivro de cabeceira com Paulo Fehlauer


Fotografia e literatura se misturam neste terceiro encontro virtual da série Fotolivro de cabeceira, gravado em agosto de 2020. O fotógrafo, escritor e pesquisador Paulo Fehlauer discute O livro dos monólogos (recuperação para ouvir objetos) (Vento Leste, 2018), de Diógenes Moura.

Moura, que é curador e escritor, une pela primeira vez nos fragmentos publicados neste volume os dois campos de expressão com os quais trabalha há muitos anos, explorando e expandindo esse diálogo. Um livro que, segundo Fehlauer, "é de difícil classificação, e que se insere nessa zona porosa entre imagem e texto". Nele, ainda nas palavras do pesquisador, "a fotografia entra como uma espécie de objeto, emoldurada dentro do universo particular do narrador-autor".

Paulo Fehlauer é fotógrafo, escritor, jornalista e artista visual, mestre em Estudos Literários pela Unifesp, com uma pesquisa que explora as relações entre literatura, imagem, história e memória. É cofundador do Coletivo Garapa, com o qual desde 2008 desenvolve projetos artísticos que já figuraram em exposições no Brasil e exterior. Trabalha atualmente em seu primeiro romance.

O conteúdo das apresentações do Fotolivro de Cabeceira não necessariamente reflete o pensamento institucional do IMS.


OUTROS ACERVOS

MAIS IMS