Idioma EN
Contraste

Fotolivro de cabeceira com Felipe Russo


Neste segundo encontro virtual da série Fotolivro de Cabeceira no fotógrafo e biólogo Felipe Russo fala sobre a segunda edição de The Mushroom Collector (Soon Institute, 2014), do norte-americano Jason Fulford. A edição trata-se de uma reedição em brochura e com formato reduzido do livro que havia sido incluído por Martin Parr e Gerry Badger no terceiro volume de seu The Photobook: A History.

No volume, Fulford mistura exemplares de uma coleção de fotografias amadoras de cogumelos, comprada num mercado de pulgas para ele por um amigo, a fotos e frases suas, compondo assim uma releitura da roadtrip americana, que se torna também uma viagem para dentro de si, e falam da concepção das imagens que o artista constrói a partir daquelas que ele ganhou -- a história das ideias e dos conceitos que cresceram nele, numa analogia à maneira com que as redes neurais de fungos se espalham pelo solo.

Felipe Russo é fotógrafo, formado em biologia e com mestrado em fotografia pela Universidade de Hartford (EUA). Publicou Centro (autopublicado, 2014), indicado como um dos melhores fotolivros do ano pela revista Time, e Garagem automática (Bandini Books, 2019).

O conteúdo das apresentações do Fotolivro de Cabeceira não necessariamente reflete o pensamento institucional do IMS.


OUTROS ACERVOS

MAIS IMS