Blog do Cinema Veja Mais +

Do sul da América ao Japão

01 de março de 2018

Assista abaixo aos trailers de alguns filmes em cartaz no IMS Paulista e no IMS Rio em março de 2018, seguidos pelas edições do mês da revista de programação do cinema de cada unidade, com informações completas sobre datas e horários, além de entrevistas e artigos.

Por ocasião da estreia de Zama, da argentina Lucrecia Martel, os cinemas do IMS exibem uma mostra com os longas anteriores da realizadora: O pântano (com sessão comentada pela diretora no IMS Paulista), A menina santa e A mulher sem cabeça.

Recorrendo a vasto material de arquivo, entre cinejornais, fotografias, cartas, filmes familiares e de ficção, trechos de diário e canções populares, o documentário Imagens do Estado Novo 1937-45, de Eduardo Escorel, examina a herança do regime comandado por Getúlio Vargas.

Depois de passar com sucesso pelo IMS Paulista, chega ao IMS Rio o ciclo dedicado ao cineasta japonês Kenji Mizoguchi (1898-1956), realizado em conjunto com a Fundação Japão. Um dos longas no programa é O intendente Sansho, de 1954.

Exclusivamente no IMS Paulista, o documentário Torquato Neto - Todas as horas do fim conta a história do poeta tropicalista nascido no Piauí. Ao todo, 26 de seus textos, entre poemas, colunas de jornal, cartas e trechos de diários, foram selecionados para narrar sua vida.

Confira a programação completa, com datas e horários, aqui no site do IMS e nas revistas de programação deste mês, abaixo em edição digital:

IMS Rio

IMS Paulista

Sobre os acervos