Blog do Cinema Veja Mais +

Uma semana mais curta

02 de janeiro de 2019

Nesta semana mais curta que abre 2019, o IMS Paulista e o IMS Rio apresentam Em chamas, do sul-coreano Lee-Chang Dong, baseado em conto do escritor japonês Haruki Murakami. No filme, o entregador Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que está com uma viagem marcada para o continente africano e pede que Jong-soo cuide de seu gato de estimação. Hae-mi volta acompanhada por Ben, um jovem que conheceu na África. Um dia, Ben conta a Jong-soo sobre seu hobby pouco usual.

 

Outros destaques da semana

 

Diamantino

Diamantino, um famoso jogador de futebol português, encerra sua carreira ao perder um pênalti na final da copa do mundo. Em busca de um novo propósito na vida, o ícone internacional embarca em uma jornada delirante, em que enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas e a busca pela origem de seu gênio.

 

 

Infiltrado na Klan

Em 1978, Ron Stallworth, primeiro policial negro de Colorado Springs, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial, seu colega branco e judeu, em seu lugar.

 

 

Filme paisagem

A vida e a obra de Roberto Burle Marx ganham um recorte neste documentário que apresenta suas ideias e lembranças, numa sucessão de paisagens sensoriais que resgatam a trajetória do pintor, escultor e paisagista que projetou praças e jardins em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.


Sobre os acervos

Mais IMS