Idioma EN
Contraste

5G

Performance

Com Pedro Rocha e Timbuka Hai. Parte do Escutal Festival 2021

Quando

3/12/2021, sexta, às 19h

Evento online e gratuito

Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook

G vem de gigabytes, conexão, mas também de gravidade, aceleração. As 5 linguagens do festival - audiovisual, música, literatura, fotografia e performance - conectadas como uma ampliação das dimensões sensoriais em uma só performance, elaborada em parceria pelos curadores do Escuta Festival 2021.

Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.


Sobre os participantes

Pedro Rocha
Poeta, editor na Dantes Editora e professor na EAV (Escola de Artes Visuais do Parque Lage). Com diversos livros publicados, integra o coletivo Trëma, é fundador do CEP 20000 e idealizou o FalaPalavra, grupo performático dos anos 2000 e atual podcast.

 

 

Timbuka Hai
Natural da Baixada Fluminense e estudante do curso de direção Teatral na UFRJ, participou de diversos espetáculos como atriz, iluminadora e produtora, além de atuar em curtas premiados como Perpétuo e Eleguá. Atua como VJ, manipulando imagens em projeções ao vivo, videoclipes e outros.

Foto de Flash it.

Como participar

Quando
3/12/2021, sexta, às 19h

Evento online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.

Vacine-se. Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.


Sobre o Escuta Festival

O Escuta Festival é um evento integrado por manifestações de artistas e agentes culturais de múltiplos territórios periféricos do Rio de Janeiro. Em sua terceira edição, a ser realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2021 no espaço virtual do Instituto Moreira Salles e na TV Coragem, busca refletir e colocar em questão as cenas artísticas contemporâneas, o acesso e a permanência ao trabalho dos artistas, trazendo para o centro da discussão os artistas periféricos como reinventores dos espaços reais e imaginários, além da esperança e do respeito à intergeracionalidade.

O festival foi concebido e realizado por uma curadoria coletiva de artistas e articuladores culturais, bem como por comunicadores e produtores de territórios da metrópole fluminense, para construir estratégias de articulação coletiva, formas de expressão, construção e manutenção de redes de apoio ao fazer artístico. A culminância deste processo pode ser vista, apreciada e experimentada na programação do Escuta Festival 2021.